Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SALVE O DIA DA CRIANÇA


Minha homenagem hoje é voltada  para o Dia Internacional da Criança.
Mas afinal o que é uma criança? É um ser que se posiciona entre a candura de um bebê e a compostura de um adulto.
Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores diferente, todas as crianças compartilham o mesmo ideal: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente ( já que o barulho é sua única arma ) quando seu último minuto é decretado e os adultos os lavam (sob protestos), os empacotam e os colocam na cama. Uma loucura!!!
Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, se jogando em, sujando o, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para... As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos apenas as suportam, adultos as ignoram, mas o céu as protege. 
Quando você está ocupado, uma criança é  intrometida e amolante só pra chamar a atenção. Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geleia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem capaz de destruir tudo ao seu redor.

Uma criança é a verdade descabelada, a beleza com o rosto sujo, a sabedoria com um corte no dedo, a esperança do futuro com o braço quebrado.. Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes,fogo, tomadas, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras d água. 
Não gosta do catecismo, de ir na escola, livros sem figuras,fazer lições, de boa de música, colarinhos, barbeiros, cabeleireiros,  agasalhos, adultos e dormir cedo. 
Mas, quando, à noite você chega em casa  cansado, com seu corpo e sua mente reduzidos a pó,com um simples abraço de uma criança dizendo: alô papa/alô mamãe, você imediatamente se recompõe!!!
Viva o dia da criança!
E da criança que ainda esta
viva dentre de cada um de nós!!!

7 comentários:

edumanes disse...

E porque nós existimos
Sem elas não estaríamos aqui
Por elas felizes estamos
As crianças o melhor que já vi!

Também já fui criança
No mundo a caminhar
Com fé e esperança
Para vida melhor encontrar!

Para todas as crianças
Deste mundo eu desejar
Com fé e muitas esperanças
Um melhor futuro para elas encontrar!

Boa quinta-feira você, e para todas as crianças do mundo.
Beijinhos e abraços
Eduardo.

fatti___ disse...

uma linda homenagem as crianças amiga,parabe´ns!

bjus

fatti___ disse...

que lindo poema! vou copiar um trecho!

bjinhus!!!

MARILENE disse...

Elas são alegria e vida. Por isso, quando olhamos, nas ruas, as abandonadas, o coração chora. Quisera todas elas pudessem se sentir crianças durante a infância. E pudessem ser abraçadas no dia que lhes é dedicado. Bjs.

Célia Rangel disse...

Abandonar-se ao abraço, ao beijo, ao olhar de uma criança é rodear-nos de anjos!
Bj. Célia.

Berço do Mundo disse...

Disse tudo, quando mais preciso de concentração é quando o meu filho acha que é hora de brincar, quando quero exibir as suas habilidades, ele queda-se mudo e quieto :)
Toda a mãe já passou por isso.

Em Portugal, festejamos o dia da criança em Junho, mas todos os dias são bons para celebrar os pequenos tesouros que temos nas nossas vidas.

Beijo e um doce fim-de-semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

ELAINE disse...

Márcia querida! Adorei teu post! E viva a nossa criança interior!E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
Ótimo final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR