sábado, 15 de março de 2014

Mistério no voo MH-370 da Malaysia Airlines


Estes dias eu venho pensando insistentemente naquele voo MH-370 da Malaysia Airlines que desapareceu sem deixar vestígios... Quanto mistério existe em torno deste fato... Será que algum dia ficaremos sabendo exatamente o que ocorreu com este vôo?
E as famlias ? Já imaginaram o desespero que estão sentindo agora? Não deve existir nada mais cruel do que o fato de não saber onde se encontra e o que aconteceu com uma pessoa querida. É preferível saber que a pessoa está morta, pois, assim sendo os familiares poderão chorar a sua morte, mas sabem que isto é um fato inevitável. No entando, a incerteza, a dúvida, a esperança mesclada com o medo de não saber o que aconteceu com o ente querido desaparecido deve ser um tormento para estes pais, irmãos, esposas, marido, amigos filhos e filhas que já estão a duas semanas nesta situação. 
As últimas notícias que temos sobre este caso segue abaixo:

"O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou neste sábado (15), em entrevista coletiva em Kuala Lumpur, que o voo MH-370 da Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas no dia 7 de março, teve os sistemas de comunicação desligados por "alguém" que depois a conduziu até dois pontos possíveis: Indonésia ou a fronteira entre Cazaquistão e Turcomenistão. Mas o premiê não confirmou que a aeronave foi sequestrada.
A Malaysia Airline divulgou um comunicado após a fala do premiê, dizendo que a situação é sem precedentes para a companhia e para toda a indústria da aviação[...]".

Mas se houve mesmo um sequestro por que não entraram em contato para pedir um resgate? Seria impossível pousar em algum lugar sem que alguém tivesse visto...Ou não?
Dúvidas e mais dúvidas... Enquanto isto só nos resta orarmos para que tanto os tripulante quanto os passageiros estejam bem (vivos ou mortos) e que as famílias tenham muita força para aguentar estes dias de tristeza e desespero.

Um abraço e bom fim de semana!

 photo 36bef642.gif

12 comentários:

Edum@nes disse...

É realmente, misterioso o desaparecimento desse avião. O que terá acontecido? Não me lembro se já alguma vez ouvi dizer que algo semelhante teria acontecido. Mais infelizmente têm caído no mar ou nas montanhas, mas os seus destroços são encontrados. Penso que mais tarde ou mais cedo serão encontrados alguns vestígios do fatídico desastre.

Obrigado amiga pela visita. Desejo também para você um bom fim de semana, um beijo
Eduardo.

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Você traduziu muito bem a situação de angústia dos familiares e amigos. A dúvida sobre o paradeiro do avião alimenta uma esperança cruel para todos. Por mais que doa uma certeza, ela ainda é preferível, no caso. Espero que o mistério seja brevemente esclarecido e, quem sabe, com uma notícia boa para os familiares.
Que Deus ampare a todos os envolvidos.

Ótima noite e belo domingo.

Beijo.

Jorge Sader Filho disse...

Difícil saber a resposta, querida amiga.
Bom final de semana.
Carinho,
Jorge

MARILENE disse...

Também acompanho as notícias e penso nas famílias. Enquanto não houver confirmação de queda haverá esperança. Peço a Deus que dê um sinal, para que os familiares saibam, ainda que da perda, e possam seguir em frente, eis que estão vivendo momentos de muita angústia. Bjs.

ONG ALERTA disse...

Impressionante nos dias de hoje ainda não acharem nada do voo...
Beijo Lisette.

Berço do Mundo disse...

Não consigo nem imaginar o sofrimento das famílias. Mas o mais certo é mesmo ter sido um sequestro, não acha? Os motivos acabarão por vir ao de cima...
Um beijinho querida e obrigada pelo comentário tão carinhoso lá no blog. Eu sou mesmo uma mãe coruja (como vc suponho).
Beijinho, um doce domingo
Ruthia d'O Berço do Mundo

Anne Lieri disse...

É verdade,Mari! Uma situação desesperadora para as familias!Espero que apareçam respostas essa semana e vamos nos unir a essas orações! bjs,

Tunin disse...

A gente se sente impotente diante de uma situação dessas. O que observamos é que não há segurança, em lugar nenhum, se não houver cumplicidade e responsabilidade por parte daqueles que estão na incumbência dela.(dois passageiros adentraram a aeronave com passaportes falsos). Dúvidas existem.
Vamos pedir ao nosso Deus que tudo acabe bem.
Muito boa a tua reportagem.
Abração.

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois é, Marineide... se fosse um antigo teco-teco, até que poderia ter se perdido sem ninguém dar-se conta. Mas um enorme avião com esse número de passageiros? Também estou intrigada. Vamos ver, esperar por boas notícias. Se possível for, a essas alturas, algo ser bom...
Beijos!

Luma Rosa disse...

Oi, Marineide!
Difícil imaginar o que aconteceu com o avião e também difícil entender como não conseguem localizá-lo, já que existem navios pesqueiros que conseguem até mapear cardumes de peixes no outro lado do mundo.
Alguem tem interesse não só no avião mas em alguém no voo MH370 e usou um tecnologia de bloqueio nos celulares para que ninguem ligasse para seu parente, sendo assim vamos pesquisar quem comprou um equipamento de tal forma e estrutura capaz de bloquear os sistema de comunicação dos passageiros. A minha suspeita é porque entre os passageiros havia 20 engenheiros de uma empresa de alta tecnologia, donominada Freescale. 12 eram da Malásia e 8 chineses. A Freescale foi, originalmente, derivada da divisão de semicondutores da Motorola, mas depois ficou independente. Ela estaria desenvolvendo uma tecnologia capaz de tornar "invisíveis" objetos enormes do tamanho de um avião. É uma teoria que poderia ser verdade! Já imaginou o avião reaparecer intacto?
A informação sobre os 20 engenheiros da Freescale desaparecidos junto com os demais passageiros deste voo podem sugerir que o destino desta aeronave tenha alguma relação com a sua lista de passageiros "importantes", os quais poderiam ser alvo de sequestro ou simplesmente eliminação física.
No mais, prefiro torcer que seja um sequestro, pelo menos assim as pessoas podem estar vivas.
Beijus,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Marineide
Passando pra felicitar-lhe pelo dia do blogueiro...
Um mistério ainda não desvendado... Também oro pra que tudo dê certo...
Bjm fraterno e quaresmal

Toninho disse...

Pois é um fato curioso com todas as atrapalhadas do sistema de informação deles.Não creio em sequestro nem atentado, pois nestes sempre tem um grupo maluco para logo assumir, como um ridiculo trofeu.

Mas esperemos.
Abraços.
Beijos.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR