Seguidores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SORRIA, AFINAL É CARNAVAL!!!

Bom dia! Um ótimo fim de semana prolongado, afinal, é carnaval!!!
Eu nunca entendi muito bem esta festa que, estipula alguns dias para que você seja completamente feliz...Até já gostei de ir ao clube pular carnaval, mas, agora tudo está muito mudado...Se você vai ao clube tem que se preocupar com a fantasia, com a aparência, com a bebida, com a sua segurança...E por último você dança e se diverte. E daí? Você paga uma fortuna pra se "divertir" umas poucas horas sendo que você pode se divertir de graça o tempo que você quiser, sem ter que participar do carnaval... Se pensar em sair de casa pra viajar, tem que se preocupar com o trânsito, com a lotação, e novamente com a falta de segurança..E é por estas e outras que optei por ficar em casa...Vou colocar minhas leituras em dia, encontrar amigos, jogar buraco, tomar um bom vinho, dormir tarde e acordar a hora que eu quiser...Um luxo!
Pra quem gosta e curte, desejo dias de muita agitação e folia!
Abaixo um artigo da Fernanda Young que achei bem interessante:
"Todo ano é a mesma coisa: você chega, fica aqui três dias e aí vai embora. Volta um ano depois, todo animadinho, querendo me levar para a gandaia. Olha, honestamente, cansei.
Seus amigos, bando de mascarados, defendem você. Dizem que sempre foi assim, festeiro, brincalhão, mas que no fundo é super tradicional, de raízes cristãs, e só quer tornar as pessoas mais felizes.
Para mim? Carnaval, desengano... Você recorre à sua origem popular e incentiva essas fantasias nas pessoas, de que você é o máximo, é pura alegria, mas não passa de entrudo mal-intencionado, um folguedo, que nunca viu um dia de trabalho na vida.
Acha-se a coisa mais linda do mundo e é cafonice pura. Vive desfilando pelas ruas, junto com os bêbados, relembrando o passado. Chega a ser triste.
Carnaval, você tem um chefe gordo e bobalhão que se acha um rei, mas não manda em nada. Nunca teve um relacionamento duradouro. Basta chegar perto de você e temos que aguentar aquelas fotos de mulheres nuas, que são o seu grande orgulho. Você não tem vergonha, não?
Sei que as pessoas adoram você, Carnaval, mas eu estou cansada dos seus excessos e dessa sua existência improdutiva. Seja menos repetitivo, proponha algo novo. Desde que o conheço, você gosta das mesmas músicas. Gosta de baile. Desculpa, mas estou pulando fora.
Será que essa sua alegria toda não é para esconder alguma profunda tristeza? Será que você canta para não chorar? Tentei, várias vezes, abordar essas questões, e você sempre mudou de assunto. Ora, chega dessa loucura. Reconheça que você se esconde atrás de uma dupla personalidade.
Cada vez mais e mais pessoas ficam incomodadas com essa sua falsa euforia, fique sabendo. Conheço várias que fogem, querendo distância das suas brincadeiras. Você oprime todo mundo com esse seu deslumbramento excessivo diante das coisas, sabia?
Por exemplo, essa sua mania de camarote. Onde os vips podem suar sem que isso pareça nojento. Onde se pode falar torto sem que seja errado. Todos vestidos de uniforme, senão não entram. Todos doidos para passar a mão na bunda um do outro. Essa é a sua ideia de curtir a vida?
Menos purpurina, Carnaval. Menos bundas, menos dentes para fora. A vida é linda, mas a “lindeza do lindo mais lindo que há no lindíssimo” é um saco. Um pouco de calma e autocrítica nunca fez mal a ninguém. Tudo muda no mundo – por que você insiste em continuar o mesmo?
A harmonia vem da evolução, não das alegorias. Chegou a hora de rodar a baiana para não atravessar na avenida."
Como será amanhã? Responda quem puder. Beijos,
(Fernanda Young)
(Revista Cláudia)
Beijos com purpurina!
 photo 36bef642.gif

11 comentários:

Bell disse...

Eu não curto a bagunça de carnaval, prefiro descansar e relaxar.
bjokas e tenha um ótimo feriadão =)

retriever disse...

Buon carnaval, greeting from Belgium

Vera Lúcia disse...


Pois é, Marineide, carnaval oferece dias para todos os gostos e preferências. Pode-se cair na folia, viajar, ou simplesmente descansar, como você optou por fazer. Já fui foliona (velhos tempos!-rsrs). Viajar nessa época, nem pensar! Atualmente, também prefiro curtir o descanso em casa e com a família.

Aproveite bem o feriadão.

Beijo.

MARILENE disse...

Já senti o carnaval de outra forma e era época de alegria, de brincadeira, dentro de clima que nada tem a ver com o de hoje. Talvez eu não seja a mesma (rss). Prefiro paz e fujo de multidões, de estradas, de quem gosta de beber para se dizer feliz. Aproveite o seu da forma que escolheu, ótima. Bjs.

LUZ disse...

Oi, Marineide!

Diversão é importante, mas há que contar com uma série de pormenores, que não devem falhar.

Bom carnaval.

Beijos da Luz.

Gilberto Cantu disse...

Olá Marineide.
Compartilho do seu estilo de carnaval.
Não gosto dessas danças de hoje: euforia, barulho, bebedeiras, gastação, ficação, etc....
Procuro fazer cada dia melhor e mais feliz e não somente em época de carnaval.
Adoro tranquilidade, natureza.
Um grande abraço com um carnaval de paz e harmonia.
Paz e Luz.

Anne Lieri disse...

Mari,eu tb tô em casa curtindo os blogs! Preferi não viajar agora que é muita bagunça e só o transito cansa mais do que se fosse pular os 3 dias seguidos! Um texto excelente da Fernanda Young! bjs,

La Gata Coqueta disse...



No hay que tener miedo de hacer lo imposible,
aún cuando los demás no piensen
que lo podremos lograr.

Recordemos que la historia está repleta
de logros increíbles alcanzados
por aquellos que fueron lo suficiente decididos,
para creer en sí mismos.

Un abrazo de sencillas flores
Para finalizar la semana
Con aromas de primavera…

Atte.
María Del Carmen


SANTA CRUZ disse...

Marineide: Carnaval para mim não faz mal porque não gosto, acho que já foi carnaval agora já é um pouco carnavalesco e sem bom senso, mas não digo nada a quem gosta do carnaval.
Beijos
Santa Cruz

La Gata Coqueta disse...



Si alguna vez tus sueños se derrumban,
busca un poco de luz en tu ventana…
Prométete a ti mism@ un arco iris,
y vuelve a comenzar, cada mañana...

El día de mañana (que debían de ser todos)
está dedicado a todas las mujeres,
que con su manto de amor, trabajo y comprensión
cubren el globo terráqueo de fértiles espigas,
salpicadas por el rocío de la noche
y besadas por el aterciopelado sol del ocaso…

¡¡Con delicada ternura
feliz día para todas las mujeres!!

Atte.
María del Carmen




Tais Luso disse...

Oi, Marineide, nunca gostei dessa euforia, dessa coisa muito escandalosa, meio louca. De um exibicionismo sem limites. Prefiro ficar em casa, tantas coisas a fazer! Não é caretice, é opção por tranquilidade. E se fosse caretice, qual o problema?
Adorei. Embora cada um faça de sua vida o que achar melhor!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR