domingo, 29 de dezembro de 2013

ANO NOVO E CONTEMPLAÇÃO...

"É preciso abrir espaço para o ócio, para o fazer nada e desgrudar
os olhos das telas, grandes ou pequenas, através das quais
enxergamos a vida".
Olá gente que eu gosto!
Espero que todos tenham passado um ótimo Natal. O meu foi maravilhoso, em família, com muita risada e muita alegria. Conseguimos estar todos reunidos, com exceção da minha irmã Odete que foi pra Las Vegas visitar as filhas. 
Vim desejar a todos vocês um ótimo início de ano, e que todos os sonhos e anseios sejam realizados ao longo de 2014! Muita saúde, muita harmonia, compreensão, perdão, paciência, amor e paz!!!!
Escolhi um texto, cuja autora não sei o nome mas deixo o link de referência logo abaixo. É sobre o grande físico Marcelo Gleiser, professor de física teórica em Hanover, Estados Unidos, sobre o tempo. Achei sensacional e concordo com ele plenamente. Acho que merecemos acalmar nosso espírito algumas horas durante o dia e deixar de lado tanta correria que não leva a nada...Se meditarmos todos os dias coisas maravilhosas começam a acontecer em nossas vidas. Ficaremos livres da depressão e dos remédios. É só deixarmos um pouco a TV, o computador ou o celular de lado e nos dedicarmos a nós mesmos e muita coisa pode mudar em nossa vida para melhor...
Vamos ao texto:
"Gosto de ler os artigos do Marcelo Gleiser. Esse professor de física teórica no Dartmouth College, em Hanover, Estados Unidos, como a Folha o apresenta, traz à tona conceitos que ficaram submersos nas modernices que nos governam. Num desses dias, ele tratou a opressão da tecnologia, por exemplo, um assunto que preocupa muita gente.
Ele começa falando do celular, que virou o melhor amigo do homem, da mulher, da criança, do rico, do pobre, de todas as gerações. Estar sem essa fantástica engenhoca nos deixa nus, solitários, desconectados e isso, socorro!, é o apocalipse. Esse companheiro inevitável, brinca o professor, se integrou ao nosso corpo como se fosse parte dele. Para reforçar seus argumentos, lembra a histeria que rola no exato momento em que o comandante autoriza os passageiros a ligarem os celulares, depois do avião pousar na pista.
Qualquer minuto desconectado parece nos roubar infinitas possibilidades. Ficar privado de informação, grande patrimônio do ser contemporâneo, é sair de cena, perder o bonde. Manter os amigos, cultivar relações, lembrar dos aniversários e desvendar qualquer mistério que nos ocorra — a tecnologia cuida disso por nós. E dela passamos a depender.
Toda essa conversa começou porque os leitores perguntam a Marcelo, expert em Física, se o tempo está realmente encolhendo ou se essa é apenas uma percepção errada que temos. A resposta: “Para resgatar nosso controle sobre o tempo”, diz ele, “é preciso criar espaço para a contemplação”. Traduzindo: é preciso abrir espaço para o ócio, para o fazer nada e desgrudar os olhos das telas, grandes ou pequenas, através das quais enxergamos a vida. Marcelo nos sugere contato direto com a natureza um caminho para redescobrir a nossa própria natureza e resgatar a relação com os ciclos e ritmos do Cosmo. Taí um bela proposta de ano novo.
PS: em algum momento do texto, o autor pede desculpas se está parecendo retrógrado e avesso à tecnologia. E se defende (como também faço agora) revelando que possui todos os brinquedos tecnológicos, mas vive tentando usá-los com sabedoria sem se submeter a eles. Eu também!"
Fonte: http://www.fiftiesmais.com.br/2013/12/11/aula-de-sossego-2/

8 comentários:

Berço do Mundo disse...

Tem razão, devemos fazer uma desintoxicação regular de todas as telas... sair de casa e apreciar a natureza. Certamente dormiremos melhor.

Um abraço e votos de um novo ano cheio de inspiração
Ruthia d'O Berço do Mundo
http://bercodomundo.blogspot.pt/

Anônimo disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Um ano novo repleto de paz, alegrias e muitas bençãos, e de novo recomeços!
Feliz ano novo!
São os meus sinceros desejos

Leandro Ruiz

2013/2014

La Gata Coqueta disse...



Llena tu mente de bellos pensamientos y deja que ellos trabajen en tu corazón, pintando un interior de simpatía, para que aflore en el espejo tus ojos la más bonita de las sonrisas.

Esta frase es una cajita de paz llena de alegría, para despedir el año envuelta con cariño, sellada con una sonrisa y enviada con un beso, para cada uno de mis amigos.

¡Brindemos por un 2014 lleno de esperanzas e ilusiones!! Un abrazo y un Chin, Chin...

Atte.
María Del Carmen





Evanir disse...

Com muito carinho venho desejar um abençoado ano novo,
que as ooo hora do dia 31 de Dezembro entraremos em 2014 deixando
alegrias , tristezas , dores , saudades na virada de mais um ano.
Deus nos cubra com seu manto de cura e nos envolva
de carinho para mais 365 dias e 8 horas de felicidade plena
de realizações sonhadas para nossas vidas.
Um abraço carinhoso mil beijos de pura amizade.
Amigos para sempre :A viagem.
Evanir..

Edum@nes disse...

Amiga, tudo o que me deseja,
Para você, também desejo
Onde quer que cada um esteja
Vamos dizer adeus ao ano velho
E dizer ao Ano Novo bom dia
Tudo de bom para você desejo
Muita saúde, paz, amor e alegria.
Abraços e beijos amiga MarciaGrega
Feliz Ano Novo para você e sua família.
Eduardo.

Valéria disse...

Oiii Marineide!
É verdade! Não podemos nos deixar ser totalmente absorvidos pela correria do tempo e perder a beleza de contemplar e nos encantar pela vida. Um feliz e abençoado 2014!Bjinho

La Gata Coqueta disse...



Brillas con la luz propia que solo tú puedes irradiar,
brillas con la esperanza de que este momento es único e irrepetible,
brillas con la ilusión de que mañana será aún mejor que el de hoy,
no importa cómo, pero brillas, porque tu diáfana luz no tiene comparación.

Y atraída por este radiante manantial de luz te paso a visitar y te invito
a brindar a mi lado, hoy que celebro el día de mi cumpleaños
que felizmente contigo me apetece compartirlo, brindando
al sumar un año más al libro de vida donde no falte
la salud, el amor y la felicidad para acercarle una modesta sonrisa
a quienes las quieran cortésmente aceptar.

Un breve pero sincero abrazo
Dejo a los pies de tus sentimientos.

Atte.
María Del Carmen




Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Taí um exercício que realizo sempre!! Principalmente no final do dia quando dou a minha caminhada diária. Contemplar a natureza é se integrar à ela e nos reabastecermos de sua energia.
Feliz ano novo!!
Beijus,

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR