quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sereia ou Baleia?

Bom dia gente linda do meu core!
Mais um fim de semana se aproximando e com um feriadão em plena sexta-feira! Desejos a todos uns dias de muita paz e muita diversão!
E aqui vai um texto sensacional que acabo de receber. É sobre a ditadura da moda e de como devemos ser magras, elegantes e esguias para sermos felizes...
Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte Email: 
"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? Respondo: Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas. Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias... Querida academia, prefiro ser baleia!" 

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!) Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.
Beijos carinhosos!

8 comentários:

Anne Lieri disse...

KKK...Puxa,eu gostei dessa resposta da mulher! Me fez ver a vantagem em ser baleia que eu nunca havia percebido!...rss...valeu,Marcia! bjs,

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

A academia foi infeliz na exposição deste outdoor. A resposta veio à altura.
Fazer exercícios é saudável e recomendável, mas não deve ter como foco principal um corpo escultural para ser exibido e desejado. Isto não é sinônimo de felicidade, embora eleve a autoestima. Há mulheres fora do peso que são bem resolvidas e se gostam como são. O importante é se sentir saudável e feliz. Sabemos muito bem que a beleza exterior somente funciona como atrativo, mas o que conquista de verdade é a beleza que emana do interior de cada ser.

Ótimo feriadão.

Beijo.

MARILENE disse...

Costumo observar os comerciais e sempre me impressiona a falta de tato de alguns de seus criadores. Esse foi ridículo. Mas amei a manifestação. Tenha um lindo feriado. Bjs.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Cada um sabe como se sente bem e feliz...
Tanta campanha que as pessoas se confundem... são obcecadas para ter uma manequim de modelo e se sentem infelizes... coitadas!!!
Bjm de paz e bem

Anónimo disse...

Oi, Marineide!

"Com vinagre, não se apanham moscas", como se diz, em Portugal, e a Academia, o Ginásio não teve "feeling", marketing suficiente e inteligente para atrair homem/mulher, portanto clientela, alunos/as.

A resposta da dita senhora, não foi, na minha opinião, nem um pouco razoável, porque as mulheres NÃO foram só concebidas para engravidar, e logicamente, ter filhos, comer camarão à bessa(eu detesto, por exemplo) passear por todo o lugar e se divertir.

Fomos criadas, também para isso, mas não só. A senhora que deu a resposta, deveria não "ter descido tanto", e poderia ter falado de outras alegações, que não estas, mas ficou-se pelo trivial e vulgar.

Concordo, parcialmente, com você quando diz que o interior de uma pessoa é o mais importante. Claro que é, mas se nós conseguirmos aliar, mesmo em percentagens diferentes, menores, o interior com o exterior, então seremos muito mais felizes.

Nenhum obeso, ou que para lá caminhe é feliz, cientificamente provocado. Finge ser feliz, ri muito, conta anedota e à noite se empanturra dentro do frigorífico.
Eu sei que também há magro/a muito infeliz e azeda, eu sei.

A moça que a academia colocou no anúncio, se é aquele que você mostrou aqui, nem sequer é escultural, longe disso. É desproporcionada, isso sim. Grossas/gordas coxas, e da cintura para cima, é bem estreita, em relação à parte de baixo. É a chamada mulher pera, que há uns bons anos, esteve na moda, mas com o avançar do progresso, o "equilíbrio" está começando a imperar, mas claro que gostos não se discutem.
Há muito homem delirando com mulher pera, nome científico e não pejorativo do referido tipo de mulher.

Com todo este palavreado você fica pensando mas como será esta Luz. Vou te dizer: não sou escrava da beleza, NEM DE NADA, tenho 1,57m de altura e 65kg, pratico dança de salão, moderamente e correção postural, na piscina. Portanto, não sou elegante, longe, muito longe de o ser, mas aprecio quem o é, quer seja homem ou mulher. Aliás, daqui a uns 20 anos, teremos muito mais diabéticos e obesos, que atualmente, porque a alimentação desregrada e sem qualidade e a vida "on-line" a isso leva.

Desse jeito, "prefiro" ser sereia, no sentido bonito do termo, e fazer "perder" os homens no mar e na terra, de tanta beleza, só que aquela cauda delas, não vai com a minha cara, ou eu com a delas.

Dias bonitos, com amor.

Beijos.

Tais Luso de Carvalho disse...

Que Academia infeliz!! Dita a tortura sem respeitar ninguém. Estamos vivendo essa época, não sei onde essas beldades vão parar de tanto malharem e com cabeça vazia...
Anorexia cerebral!!!

beijos, adorei a matéria!

Berço do Mundo disse...

Já conhecia esse texto da sereia vs baleia. Não sei se se trata de um facto real, mas de qualquer forma a mensagem é muito importante.
Sonhemos com um mundo onde a idade, o peso, a raça ou a religião não sirvam para rotular uma pessoa. Que mundo doce esse seria...
Beijinho, uma doce quinta-feira
Ruthia d'O Berço do Mundo

ONG ALERTA disse...

Absurdo ano passado já havia acontecido isso....
Beijo lisette

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR