Seguidores

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

NOTÍCIA BOA PARA NÓS MULHERES...

Olá gente linda do meu coração!!!
Abandonei um pouco meu blog pelos trabalhos que acumularam...Agora volta tudo ao normal...
Saudades de todo mundo...Vou começar meu giro de visitas e colocar o papo em dia!
Além dos trabalhos que eu tive que entregar, ainda me deu uma gripe alérgica daquelas de me deixar largada...Um horror!
Agora já estou bem.
Vou postar uma matéria que me enviaram por email que a mulherada em geral vai gostar...
Que bom se fosse verdade e se esses homens também fossem TODOS HOMENS...
Em 4 anos, haverá mais homens que mulheres no Brasil

São Paulo - O Brasil se torna a cada ano mais masculino. As projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que há mais homens do que mulheres em todas as faixas etárias abaixo de 31 anos. Entre os brasileiros com 15 anos de idade, por exemplo, há 61 mil pessoas a mais do sexo masculino que do feminino. E a tendência é de que o fenômeno se intensifique no futuro.

Em 2017, deverá haver no País mais homens que mulheres entre 15 e 49 anos - a chamada idade fértil. Em 2060, o excedente masculino chegará a 1,2 milhão de homens nessa faixa etária. As estatísticas foram compiladas pelo Estadão Dados, com base em tabelas de projeções populacionais do IBGE divulgadas na semana passada.

Longevidade

Na população total, continuará havendo mais mulheres que homens ainda por muitas décadas. A razão é simples: elas vivem mais. A expectativa de vida para a população masculina é de 70,6 anos, ante 77,7 para as mulheres. Além disso, como a mortalidade de homens jovens é bem maior que a de mulheres - principalmente por homicídios e acidentes de trânsito.

Nas idades mais jovens, os homens começaram a ultrapassar as mulheres na virada do século e o processo deverá continuar. Na faixa dos 40 anos, por exemplo, há hoje 28,4 mil mulheres a mais. Em 2060, estarão sobrando 27,2 mil homens nessa idade.

Hoje, nascem cerca de 5% a mais de homens do que de mulheres no mundo. Essa proporção já foi observada em vários países. As estatísticas do Registro Civil, por exemplo, mostram que em 2011 foram registrados 104,9 meninos para cada 100 meninas.

Mortalidade

A diminuição da mortalidade no Brasil nos últimos anos, principalmente a masculina, reforça o aumento da taxa da população masculina. "Estamos vendo isso acontecer no Brasil pela primeira vez, nesta geração", explica o pesquisador do IBGE Gabriel Borges. Segundo ele, a sobra de homens na faixa dos 15 aos 49 anos é algo já observado em países com taxa de mortalidade mais baixa.

"Se no Brasil observarmos uma redução ainda maior nas taxas de homicídios, que permanecem altas, o excedente masculino nessa faixa etária poderá aumentar ainda mais", afirmou.

Em 2059, a previsão é de que haverá excedente masculino em todas as idades menores que 50 anos. Como as mulheres ainda são mais longevas, a tendência é de que elas continuem superando os homens nas faixas etárias mais velhas, o que explica um excedente feminino previsto em 6 milhões para o ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2013/09/em-4-anos-havera-mais-homens-que-mulheres-no-brasil.html

7 comentários:

Jota Effe Esse disse...

Com uma matéria tão complicada como essa me parece normal que não tenham comentado. Por outro lado, o que melhora ou piora para homens ou mulheres? Vale a pena gastar neurônios com isso? Valeu pelo seu trabalho. Meu beijo.

Anne Lieri disse...

Então em 2059 haverá mais homens que mulheres!Pena que até lá já vou estar bem longe...rss...eu gostei do texto,vale como curiosidade e informação tb!bjs,

Vera Lúcia disse...


Olá Márcia,

Este artigo me fez lembrar de uma colega de faculdade. Dizia ela que se para todo par de chinelo velho havia um pé cansado, então alguém estava com dois, pois ela ainda não tinha encontrado o dela. rsrs

O ideal seria um maior equilíbrio, mas nem tudo é perfeito, né não? rs.

Obrigada pelo carinho das palavras lá no meu espaço.

Beijo.

MARILENE disse...

Espero que essa maioria masculina, educada por mulheres, as respeitem mais e que nem haja necessidade de uma Lei Maria da Penha. Bjs.

Bell disse...

Coisa boa de ser ler kkkkk


bjokas com carinho =)

ValériaC disse...

Muito bom saber desta curiosidade... mas que sejam homens com educação, respeito, que sejam verdadeiros seres HUMANOS.
Boa semana amiga, beijos,
Valéria

ONG ALERTA disse...

Mas tem muitos que ainda não sabem o que são....hehheh.
Beijo Lisette.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR