terça-feira, 16 de julho de 2013

PACIÊNCIA E...FALTA DELA...

Olá gente linda do meu core!!!
Quem aí tem paciência de sobra pra me emprestar?
Confesso que pra certos assuntos eu não tenho a mínima dose de paciência (gente que fala demais dela própria, pessoas que só reclamam e te procuram só pra descarregar seus problemas). Eu sinto muito mas não quero ter paciência com esse tipo de gente, prefiro guardar uma boa dose dela para quem realmente precisa e merece.
Gosto muito do texto abaixo e creio que, se seguirmos a risca os conselhos da Dr. Susan, nossa vida ficaria muito mais leve. 


CHEGA, PACIÊNCIA TEM LIMITE!

Ter paciência é uma coisa, tentar agradar a todos é outra. Há momentos em que a única solução é se impor. "Faz parte da nossa natureza procurar manter o bem-estar dos outros, explica a psicóloga Susan Newman, autora do livro The Book of No (O livro do não). O problema é que pode sufocar as próprias vontades ou até permitir que a façam de boba. 
Aqui vão algumas situações em que você deve ter passe livre para fazer valer os seus direitos:

DIGA "NÃO" QUANDO NÃO QUER FAZER ALGUM FAVOR
Como dizer não? Ao receber um pedido de algo que não quer ou não pode fazer, folheie a agenda e responda: "Infelizmente eu estou sem tempo". Quanto menos tentar se explicar, menos a outra pessoa vai argumentar ou insistir. E você se surpreenderá com a velocidade com que dirá "Tudo bem".

BATER O PÉ POR SEUS DIREITOS
A blusa nova encolheu na máquina de lavar, seu cabeleireiro colocou três clientes na sua frente, o voo atrasou horas e mais horas. Exigir que seu dinheiro valha a pena não significa passar recibo de antipática. Decida qual compensação deseja (um crédito de compra na loja, um corte gratuito de cabelo...) e vá pessoalmente conversar com o responsável logo após o incidente. Mas, mantenha a calma a qualquer custo. Se explodir, perderá a razão. 

SER DURA COM A AMIGA RECLAMONA
Nas noventa vezes em que escuta as lamentações, você se solidariza com as dificuldades dela no namoro ou para saldar as dívidas no banco... Mas, espera lá, você tem permissão para mostrar que a amiga passou dos limites, dizendo algo como "Nossa, estamos sempre discutindo isso, só que nada melhora, talvez seja melhor você procurar ajuda de algum especialista". 

INSISTIR EM CONVERSAR COM O NAMORADO
Não há nada mais irritante do que dizer que precisam discutir a relação e o Sr. Despreocupado não dar a menor importância, não é mesmo? Muitas mulheres tentam contornar as situações negativas no namoro sorrindo. Em vez de deixar para lá, melhor manter a expressão séria e não ter pudor de pressioná-lo um pouco mais. Que tal falar algo como "Isso está me incomodando mesmo, porque..."? Pode apostar: será ouvida do início ao fim.

RECUSAR-SE A SER PLANO B DOS OUTROS
Sua amiga convida você para ir a um barzinho sábado à noite, mas só depois de saber que o namorado dela e o resto da turma estarão ocupados. Se fingir não perceber que é a última opção dela, vai se sentir com a autoestima abalada e, pior, alimentar rancor e vontade de dar o troco. Em vez de agir como se estivesse satisfeitíssima em ocupar o banco de reservas, faz um favor a si mesma lançando um "Não posso, tenho outro compromisso, talvez na semana que vem".

TOMAR POSSE DAS SUAS IDÉIAS
Um colega de trabalho aparece com uma sugestão que, na verdade, foi sua. E você, instintivamente, conta até 10 e dá um sorriso amarelo. É seu direito não deixar barato. Uma boa resposta: "Nossa! É muito bom saber que você gostou da ideia que tive em nossa conversa hoje de manhã. Falando nela...". Dessa forma, colocará o aproveitador em seu devido lugar e passará o recado com elegância.

CORTAR AS ASAS DE GAROTAS MALDOSAS
Um grupinho de víboras fofoca e acaba falando absurdos de uma amiga sua. Como agir? Abra um interrogatório, com a intenção de pressionar as línguas felinas a se justificarem. Perguntas possíveis: "Ah, então quer dizer que ela fez isso? Quem contou a vocês? Tem certeza de que é verdade?"... Muito provavelmente elas reconhecerão que suas críticas são infundadas e calarão a boca.

DAR UM "SE LIGA" EM UMA FOLGADA
Aquele vestido lindo que você emprestou à sua prima volta com uma mancha. Uma saída seria simplesmente mandar para a lavanderia, sem reclamar, em nome da amizade. Mas, convenhamos, ela deveria ter resolvido o problema e entregado a roupa intacta. "Sem fazer alarde, comente que, provavelmente, ela não deve ter reparado na mancha. Em seguida, diga quanto vai custar para lavar". E ponto final.

PARAR DE PEDIR DESCULPAS
O excesso de "Me desculpe" faz com que pareça (e se sinta) fraca, inadequada. Guarde o mea-culpa para quando realmente fizer uma besteira.
Fonte: M de Mulher

E aí, gostaram?
Beijos carinhosos!

9 comentários:

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Eu sou bem paciente e engulo montões de sapos. Assim, prefiro evitar as pessoas que me aborrecem, embora nem sempre seja possível.
Gostei dos conselhos da Dra. Susan, mas confesso que teria um pouco de dificuldade para colocá-los em prática. Tenho a maior dificuldade em dizer 'NÃO'-rs. Já melhorei muito, mas preciso praticar um pouco mais. Tive um amigo médico que teve que fazer terapia para aprender a dizer 'não'.
Essa de ficar pedindo desculpas não é comigo não. Só se eu me sentir fora da razão-rsrs.
Valeu a partilha.

Beijo.

Anônimo disse...

Não tenho paciência com algumas pessoas. Por isso, prefiro evitá-las. Beijo!

MARILENE disse...

Muito bom o texto. Creio que a maioria de nós tem dificuldades para lidar com a falta de paciência. Tenho aprendido a me controlar quando percebo que as pessoas precisam ser ouvidas. Mas nada de exageros. Bjs.

Anne Lieri disse...

Eu gostei muito!Pena não ter lido isso na minha adolescência!Bjs,

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Gostei muito do texto, mas sabe mesmo se tivesse lido na adolescência ou há dez anos atrás eu acredito que não mudaria, porque faz parte da personalidade de cada um, da essência da pessoa, beijos Luconi

Tais Luso de Carvalho disse...

Achei ótimo, porém tem uma só coisinha: isso vale para gente madura e que há muito exercita esse descarte. Aprender a dizer não é uma arte! Todo o texto está de acordo com o que penso, e finalmente consigo seguir quase tudo, falta só um pouquinho. Você já viu como exitem pessoas altamente chatas? E que só vivem para incomodar, crentes que são só elas a acharem alguma coisa certa? É difícil, amiga!
Adorei esse texto, diz toda a verdade.

Beijo!

Evanir disse...


Fico imensamente feliz quando tudo
se encaminha para a luz do bem e da verdade.
Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
Eu vejo a luz no final
do túnel iluminando minha saída para um mundo
risonho e muito mais feliz .
Eu acredito na paz , que existe no amor
e na verdade.
Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
enviado dos céus , todos criados por Deus.
Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
que eu criei nesse mundo.
Hoje desfruto do amor e
da bondade de vocês.
Deus esteja sempre contigo
nessa caminha longa das nossas vidas.
Um abençoado final de semana,
beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

Evanir disse...

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
capacidade de recomeçar.
Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
ajudar mais pessoas,
aprender e ensinar novas lições,
vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir por novos motivos e chorar outros,
porque amar o próximo é dar mais amparo,
orar e agradecer .
Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido,
forte, é ter fé acima de tudo.
Que o Senhor abençoe a você,
no doce lar Lugar onde vive!
Que você possa ver sua
família crescer e progredir,
e tenhas uma vida longa,
com saúde , paz e eterna felicidade.
Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
Tem um mimo
na postagem fique a vontade para pegar.
Um abençoado final de semana.
Deus abençoe VOCÊ!
Beijos da amiga sempre ,Evanir.

ONG ALERTA disse...

Paciência se aprende....
Beijo Lisette.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR