Seguidores

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO


Quero desejar a todos um feliz dia do amigo!
Eu me considero um ser privilegiado porque tenho amigos. Meus amigos são meus tesouros e eu tenho muito orgulho de todos eles. Conservo amigos de infância, de adolescência e de várias cidades e países em que já morei. Não importa a distância que nos separa nem se ficamos um longo tempo sem nos falarmos...Eles estão sempre perto de mim porque moram todos no meu coração!
Segue abaixo uma linda mensagem psicografada sobre amigos:

Amigo de si mesmo

Verdadeiras amizades são presentes que a vida nos oferece. Sempre haverá escritores, poetas, romancistas a cantar as benesses e alegrias que uma amizade pode nos ofertar.
A vida sem amigos é menos colorida, mais pesada, um tanto atribulada. São os amigos que dão uma cor a mais no cotidiano, que aliviam nossas penas e acalmam nossa caminhada.
E tão excelente se faz uma amizade quanto raro é se encontrar um amigo. Amigo desses de verdade, que tem no altruísmo, na generosidade e no carinho o toque do seu agir.
Amigo que é capaz de nos dizer não, quando o mais fácil seria concordar; de não compactuar com nossos desatinos quando o mais cômodo seria consentir; de não aquiescer com nosso erro quando mais confortável seria aprovar.

Faz-nos tanta falta o aconchego de um amigo! Somos tão carentes de uma amizade verdadeira que, não raro, damos o nome de amigo a quem não faz jus a tal apreço.
Confundimos a nobre virtude da amizade com aqueles que conseguem conosco dividir os risos fáceis, mas que percebemos se ausentam nos dias de austeridade.
Incluímos no rol dos nossos amigos, enobrecendo-os com o título, aqueles que são capazes de, afundados em erros e infelicidades próprias, nos arrastarem para os mesmos vales de dificuldades morais pelos quais trafegam.


Carregamos, não raro, marcas profundas de carências emocionais e uma ansiedade intensa por criar laços de amizades para aplacar a sede de afeto.
Por conta disso, vinculamo-nos a essa ou aquela pessoa que pouco faz por nos merecer a honraria da amizade.

De maneira rápida e breve, já estamos nós a confiar e a fiar longas horas em conjunto com esse ou aquele que nos surge, sem nos apercebermos do que traz na alma, dos valores, nem sempre nobres, com os quais prefere pautar sua vida, e das viciações morais que elegeu para se conduzir.
Assim, o dito popular que afirma antes só do que mal acompanhado passa a fazer sentido, nesses momentos de ansiedade por construirmos laços de amizade, nem sempre saudáveis e proveitosos.

* * *

Se aguardas aquelas almas que façam jus ao galardão da amizade, asserena-te um tanto mais. Elas chegarão.
A solidão, em alguns momentos, se fará melhor companhia do que ilusórias amizades que poderão te carregar por experiências de difícil monta.

Apacienta-te perante a vida, e aguarda sem desanimar.
Fica atento e tranquilo porque o tempo não decepciona a quem sabe esperar trabalhando.
Sê, antes de tudo, o melhor amigo de ti mesmo.
Não te permitas corromper teus valores, desviar o rumo que elegeste, sair do roteiro feliz e correto que escolheste.
Lembra que ficarás carregando felicidades ou dificuldades que amealhaste na vida, respondendo por todas as opções que fizeste no teu caminhar.


Redação do Momento Espírita, com base no cap.15, do livro Ações corajosas para viver em paz, pelo Espírito Benedita Maria, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter.



Espero que tenham gostado!
Obrigada pela amizade e
pelo carinho de todos vocês!!!!






Photobucket

8 comentários:

Marcia disse...

Muito bom texto minha querida eu vim te dar beijos!!rs

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Ma!! estou meio perdida! não sei qual dos seus blogs eu estava seguindo. Me envia qual o seu blog principal para eu não me perder mais!!
feliz dia dos amigos!!!
bjs com carinho!!

Maria Rodrigues disse...

Marineide uma mensagem bela e cheia de carinho para comemorar um dia especial. Os amigos são muitas vezes o farol que ilumina o nosso caminho quando nos encontramos perdidos no meio das tempestades da vida.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Leandro Ruiz disse...

Ter amigos é dádiva de Deus. Parabéns pelo dia do amigo(a).

Bom fim de semana

Leandro Ruiz

www.plus.google.com/115524738625459865358/about

www.lleandroaugustto.blogspot.pt

www.eu-e-o-tempo.blogspot.pt

Valéria disse...

Oi Marineide!
Foi uma bela homenagem com certeza!
Ter amigos é uma benção!
Beijinhos e uma semana abençoada!

mfc disse...

Prezo muito os meus amigos e sei que a minha vida seria muito mais triste sem eles!
Eles fazem parte desta minha vida!
Beijinhos,

Vivian disse...

Linda homenagem!!!
O que seria de nós sem amigos?!!
Beijos!
Ótima semana!

Vivian disse...

Linda homenagem!!!
O que seria de nós sem amigos?!!
Beijos!
Ótima semana!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR