quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Que É Um “Feliz Natal”?

Oi gente linda do meu core! Estou sumida porque estou atolada no trabalho! Como marketeira fico até altas horas desenvolvendo banners, blogs, etc. E ainda tenho o Salão de Cabeleireira que, por mais que eu tente não consigo parar kkkk (minhas clientes não deixam). Embora tenha diminuído o ritmo no salão, agora no fim de ano a coisa ferve!
Recebi o texto abaixo e achei bem interessante, por isto vou deixar aqui para vocês:
“O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo,o Senhor” (Lucas 2:10, 11).
Um entrevistador de televisão estava caminhando nas ruas de Tóquio na semana do Natal.  Como em quase todo o mundo, as compras de Natal são um grande sucesso comercial no Japão.  O entrevistador parou uma jovem senhora na calçada e perguntou: “O que quer dizer o Natal?” Rindo, ela respondeu:
“eu não sei.  Seria o dia em que Jesus morreu?” existia alguma verdade em sua resposta.
Nos dias atuais, mesmo nos países cristãos, o Natal parece uma festa de muitos presentes.  O único que não está presente é o Senhor Jesus, razão da comemoração do Natal.  As casas estão enfeitadas de bolas coloridas, as mesas estão repletas de pratos saborosos, por toda parte são encontradas garrafas de bebidas, todos se abraçam, cantam e dançam, tudo é alegria.  Mas onde está o dono da festa?  Onde está o Salvador?  Onde está o Senhor que nasceu para nos dar vida e vida com abundância?
Parece que Cristo continua relegado à manjedoura de Belém, longe de nossos olhos, de nossa casa, de nossas vidas.  Mas não deveria ser assim.  Ele é a única coisa importante do Natal, o motivo real de nossa alegria.
O Natal deve ser comemorado com Jesus na manjedoura de nossos corações, nas cores de nossa felicidade, na fartura de nossa adoração e obediência.  A festa é Jesus, a alegria é Jesus, os louvores são para Jesus, os abraços são dados por causa de Jesus.
O que significa ter um “Feliz Natal”?  Ganhar muitos presentes?  Comprar roupas novas?  Reformar a casa?  Tudo isso é apenas consequência de um “Feliz Natal”.
Um “Feliz Natal” existe quando Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas, o iluminador de nossos lares, o guia de todas as nossas decisões.  Isso é ter um “Feliz Natal”!
Autor: Paulo Barbosa 
  
Beijos carinhosos!

10 comentários:

Rebecca Rosenbaum disse...

hola Mari,
igualmente te deseo unas lindas navidades con mucha paz y amor y felicidad y que el 2013 te traiga mucha prosperidad tanto espiritual como material.


un abrazo fuerte^^

Toninho disse...

Linda a mensagem com toda reflexão que esta festa cabe.Grato amiga pela partilha.
Fim de ano é mesmo correria.Mas passa.
Um carinhoso abraço e Um Feliz Natal de paz e harmonia na sua vida.
Bjo.

MARILENE disse...

As crianças esperam presentes, conhecem Papai Noel, mas nem todas recebem, em casa, o necessário conhecimento sobre o sentido do Natal. E a grande maioria da população nem se lembra do ANIVERSARIANTE. Bjs.

Anônimo disse...

Marineide. Que assim seja. Cristo vivo! E não o consumismo. Beijos e meu carinho.

Vera Lúcia disse...


Infelizmente, o verdadeiro sentido do Natal perdeu espaço para a comercialização da data. Poucos aqueles que preparam os seus corações para festejar o Divino Mestre, comemorando a data como uma confraternização de amor e paz.

Beijo.

Anónimo disse...

Oi, Mari!

Que design tão oriental, tem seu blog!

Agradeço sua visita e votos sinceros de feliz Natal e bom ano de 2013.

Não trabalhe demais, querida! Eu sei que para a passagem do ano, todo o muindo quer estar "Fashion".

Li, a história, que você postou e até parece anedota.
Quem desconhece Deus?

Consumismo, eles/as sabem o que é, mas essência, não, infelizmente.

BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO.

Beijos da Luz, com ternura.

Delas disse...

Linda a mensagem!
Aqui en Brasil se comemora diferentes que na Argentina e Paraguay, acho que é os costume de cada pais, no meu pais não se tem presente é sim lembramos o nacimiento dele, e os presente fica para el día 06 que los Reyes Magos!
Bom como moro aqui a 15 anos, aqui en casa nos segue os costume do meu pais porem na minha sogra nos seguimos os costume daqui.... e esplico a meus filhos que a data que comemora é o nacimiento de Jesus... Beijoss minha querida..

Anônimo disse...

Adorei a montagem da foto, ganhei o presente viu, obrigada...adorei a mensagem, e concordo com você...o Natal deve ser comemorado com Jesus sim na manjedoura...xeros natalino

La Gata Coqueta disse...



Gracias Marineide por estar siempre a mi lado con el aliento y la ternura de tus letras. Que nacen de un cálido corazón, como el soplo de una caricia matutina iluminando mi paso, con el aroma de las flores y el murmullo de la alborada, para que todos los días sean un arcoíris de diferentes apreciaciones donde lo positivo es su único referente.

Me despido, no sin antes decirte la persona tan extraordinaria que eres para mí…

No busques en las bibliotecas
Un libro que hable de la amistad,
Porque la amistad es una ciencia
Que emana del corazón
Y se extiende hasta el infinito…
Donde no existen cadenas
Ni fronteras que impidan
Compartirla con el sentido
De la integridad.

Atte.
María Del Carmen





Unknown disse...

Olá Marineide!

Bela mensagem para a reflexão e nova conduta.

Beijos!

Equipe MR

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR