terça-feira, 27 de novembro de 2012

UM ALERTA GERAL!!!

Boa tarde gente querida do meu coração!
Vou relatar uma experiência vivida este final de semana aqui para que sirva de alerta a muitas pessoas que ainda não ouviram falar sobre este assunto.
Os que me seguem no facebook ou google plus já sabem que uma amiga minha foi sequestrada no sábado a noite, quem não me segue vai saber agora e, através deste triste episódio poderá se prevenir de um possível ataque de bandidos cruéis e insensíveis. Mesmo aqueles que já sabiam do sequestro, só sabem que acabou tudo bem mas não sabem como aconteceu toda a estória  pois, eu não relatei no face por uma questão de respeito para com a pessoa em questão.
Estelita, assim como a minha irmã Terezinha, é  coordenadora de núcleo da Pastoral da Criança do Estado de São Paulo em São José do Rio Preto. No sábado, dia 24 as 20hs ela iria buscar na rodoviária a palestrante Vera, que viria de São Paulo para falar em um encontro da Pastoral  que aconteceria no domingo em Catanduva. Estelita não apareceu na Rodoviária para buscar a palestrante e nem compareceu em Catanduva. 

Minha irmã e outros membros da pastoral foram  até a casa dela e a mesma estava aberta, as luzes acesas, e o carro não estava na garagem. A política foi acionada e, juntamente com os filhos da Estelita começamos a procurar em todos os hospitais e delegacias da cidade... Foram constatados vários saques nas contas bancárias dela, em horários e locais diferentes. Espalhamos fotos com avisos no facebook, google plus, mandamos emails para amigos e conhecidos e tomamos todas as providencias possíveis. De domingo para segunda não conseguíamos dormir de preocupação supondo que ela estava nas mãos de bandidos e, quem sabe até morta... Mas finalmente na segunda-feira, por volta das 15hs ela aparecer na imobiliária onde trabalha, pedindo ajuda. Fomos todos avisados e nossa amiga voltou pra casa sã e salva!
Agora vem a segunda parte desta façanha incrível!  Vou contar como tudo aconteceu:
Minha amiga foi vítima do PCC que atua de dentro dos presídios. Telefonaram para a Estelita e disseram que o filho dela estava em poder deles e se ela não fizesse tudo o que eles pedissem eles iriam matá-lo. Ela ficou tão apavorada que entregou até o nome do filho... Pegou o carro, a bolsa e os cartões de crédito e saiu para sacar dinheiro e comprar créditos telefônicos para os bandidos... O tempo todo ela esteve sozinha, apenas grudada no telefone recebendo ordens dos bandidos que  a aterrorizava  com gritos do rapaz (supostamente do filho dela). A tortura psicológica é tão grande que a pessoa fica sem saber o que pensar, ou melhor, NÃO PENSA, apenas age de acordo com as ordens que recebe dos bandidos. Felizmente, depois que ela disse que não havia mais dinheiro nos bancos eles pediram para que ela pedisse emprestado a um amigo, desta forma, ela foi ao seu emprego para solicitar ajuda para o seu chefe, lá chegando ficou sabendo que o filho dela não estava em poder dos bandido e a tortura terminou ali mesmo!
Eu já passei por isto, porém, assim que ouvi minha suposta filha gritando, desliguei o telefone e liguei pra minha filha em Cuiabá e ela respondeu! No entanto, cada um reage de um jeito, mas é sempre bom ficarmos alertas e verificarmos o paradeiro da pessoas, poque é um golpe muito conhecido. A rede record deu a notícia durante a noite, não sei se alguém pode ver.
Desejo a todos um dia
de muita paz!
Beijão

8 comentários:

Anne Lieri disse...

Marineide,um alerta muito importante ainda mais nessa época de Natal!Minha mãe foi vitima desse sequestro tb,mas pensou ser um sobrinho.É muito perigoso e eles abusam da nossa boa fé!bjs,

MARILENE disse...

Estava ansiosa para saber o que aconteceu. Nossa, fiquei muito preocupada quando você mencionou o fato. Só pensamos no pior. Graças a Deus ela está bem.
Por mais que esse golpe seja divulgado, as pessoas caem. Uma de minhas irmãs já passou por isso três vezes. Na primeira, durante a madrugada, com uma ligação a cobrar, no celular. Ela entrou em pânico, mas não estava sozinha em casa e sua outra filha entrou em contato com a que diziam estar com eles, comprovando o falso sequestro. Mesmo assim, quando ocorreu de novo, em uma ligação a cobrar para a loja dela, passou pelo mesmo sufoco. A funcionária, por outro telefone, avisou meu ex-cunhado que, apavorado, foi até a escola onde meu sobrinho estuda e comprovou o falso sequestro. Ela até combinou um código com os filhos. Se a pessoas que está do outro lado, passando-se por um deles, não o mencionar, ela já sabe que é golpe.
Felizmente, tudo acabou bem e sua amiga está tranquila.
Bjs.

Valéria disse...

Oi Marineide!
Graças a deus tudo terminou bem!
Existe um filme nacional que retrata deste jeitinho como aconteceu com sua amiga, só que no filme era a filha. Terrível!
Já me ligaram duas vezes, uma de madrugad dizendo que meu filho estava com eles, mas quando colocaram o suposto para falar o aos prantos comigo ele falou de uma maneira diferente de como meu filho fala e cmesmo com o coração aos pulos disse uns desaforose desliguei.
Outro dia foi com minha filha e como havia muita gente em casa mesmo com a pessoa aos prantos dizendo que era ela, meu filho ligou no celular e ela atendeu, estava bem. E novamente dissemos unsdesaforos e desligamos. Graças a Deus não caimos nessa, é mesmo de desesperar.
Beijinhos!

Vera Lúcia disse...


Olá Marineide,

Graças a Deus que tudo terminou bem. Imagino o sufoco pelo qual ela passou. Já houve até caso noticiado de morte da pessoa que atendeu o telefone, por ataque cardíaco. O golpe é mesmo antigo e precisamos ficar atentos para não nos desestruturarmos no momento e cairmos na armadilha. O que piora as coisas é que acaba-se fornecendo um nome para os bandidos, facilitando a pressão psicológica.
Como a Marilene já disse acima, também já houve casos em nossa família, mas, graças a Deus, sem maiores consequências, eis que descoberto a tempo que se tratava do famigerado golpe.

Beijo.

Delas disse...

Las cosas materiales viene y ban, lo importante que fue un trote que ella llevo, y esta bien! una pena que ecxista gentes tan mal asi,
ya uvi que teve perssoas que morreron por causa do susto! aqui na minha casa eles ligaram muitos veces mais como não tenho filhos adolecente tinha ctz que era engano... e tb já tinha visto iso na TV.
Beijosss e obrigada pelo texto para ficar de olho! muitos TRISTE! que estamos pasando...

Phivos Nicolaides disse...

Lindo!!

ELAINE disse...

Parabéns pela iniciativa e pelo alerta! Temos que nos unir contra estes malfeitores! Passando pra ver como você está e agradecer o carinho.
Um abençoado e feliz fim de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Evanir disse...

A Melhor mensagem de Natal é aquela que
sai em silêncio de nossos corações e
aquece com ternura os corações daqueles
que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara,
conseguimos superar as barreiras e passar
para este outro ano que com certeza será melhor.
Meu muito obrigada pelo seu
carinho tão importante na minha vida.
Deus abençoe seu final de semana espero
que esteja curtindo minha postagem de Final de Ano.
Beijos no seu coração e na sua alma,Evanir.
Vivendo a cada segundo os Dias que antecede
o Natal como se fosse o último da minha vida.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR