quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Ilha deserta da top model Naomi Campbell

Achei super interessante e estou repassando....Se é verdade ou não isso é outra coisa!
De qualquer forma essa seria um tipo de residência do futuro...ou do presente vocês não acham?
Imagine só se a moda pega...


"Uma residência em forma de meia lua, com 25 dormitórios, erguida em uma ilha particular no Mediterrâneo. Isso é o que Naomi Campbell entende por casa de praia. Afinal, essas são as principais características de sua residência de verão, na Isla Playa de Cleopatra, na Turquia.
Todo o conceito empregado na construção é do arquiteto espanhol Luis de Garrido, que deu de presente o projeto para a amiga. Em troca, ganhou toda a liberdade – sobretudo nos gastos – para ousar na criatividade.
Concebido de acordo com o formato do Olho de Hórus (divindade egípcia cujo olho é usado como amuleto de proteção em diversas parte do mundo), o desenho prevê que a casa seja sustentável, autossuficiente em termos de energia e outros recursos. Tudo nela parece irreal: a temperatura sempre ideal, o vento constante, os jardins internos, a iluminação e o aquecimento totalmente eco-eficientes.


O projeto é baseado em um domo central estruturado em metal e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante todo o ano. Por conta das soluções que promovem o aquecimento natural no interior da casa, jardins internos e claraboias inclinadas complementam o conforto, reduzindo o calor nos meses mais quentes. Distribuídas em degraus, eles garantem a ventilação natural durante o tórrido verão turco.
Com 25 dormitórios e cinco salas, a casa tem fornecimento de energia inteiramente proveniente de um sistema geotérmico de armazenamento combinado painéis de energia solar. A ilha conta, ainda com, uma mini-usina de tratamento de esgoto, e todas as construções incluem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva.
Por dentro, a casa mais parece um terraço-jardim, de onde é possível observar em 360 graus as deslumbrantes vistas da propriedade, do continente e do mar..."







Beijos carinhosos!

7 comentários:

Élys disse...

É espetacular!... Tomara que a felicidade, more ali, também.
Beijos.

Evanir disse...

Amada gostei de ver sua postagem já
tinha visto no fantástico ,
mais eu não gostaria de morar na casa do futuro.
muito linda nem da para sonhar ela por si só já é um sonho.
Lindo final de semana beijos,Evanir.

Anne Lieri disse...

Chique no urtimo!...rss...lembra do desenho dos Jetsons?A casa tb era em meia lua,mas não tão suntuosa num lugar maravilhoso desses!Gostei!bjs e bom final de semana!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Ter dinheiro sobrando é uma m... kkkkkk
Nos anos 80, conheci uma família na Bahia que morava em Lauro de Freitas numa casa redonda.
Beijos, lindona!

ELAINE disse...

Muito interessante esta postagem! Fiquei super curiosa pra ver por dentro.... Será que a gente acha na Net? Obrigada pelo carinho! Hoje tem post novo!
Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Valéria disse...

Oi Marineide!
Na verdade é bem exótica.rsss
Em termos de ecologia é um exemplo de sustentablidade. É diferente, mas não deixa de ser bonita.
Beijinhos e uma semana abençoada!

Marcia M disse...

Estou bege rs!!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR