Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

VOCÊ TEM PROBLEMAS?



Olá pessoas queridas...fim de semana intenso e cheio de compromissos. Só agora tive um tempo para atualizar estas páginas. Estou guardando este texto a algum tempo e hoje resolvi postá-lo. Ele carrega muita sabedoria e nos fazem refletir profundamente sobre os  problemas e dificuldades que surgem em nossas vidas:

Certo dia num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranquilidade, falou:

- Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar.

Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas:

- Aqui está o problema!

Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro. O que representaria?! O que fazer?! Qual o enigma?! Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e???
ZAPT!! Destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:

- Você será o novo Guardião do Castelo.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou.

Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido. Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida.

Pessoas queridas!
A única razão desses problemas é para que possamos resolvê-los assim destruindo-os para que com isso possamos retirar algum aprendizado!


Desejo a todos vocês uma semana fantástica e cheia de realizações e paz! Vamos deixar de acumular tudo aquilo que atrapalha a nossa vida presente e futura!

Beijos


Photobucket

3 comentários:

La Gata Coqueta disse...



Lo más bonito es la aurora de la mañana
Y tu amistad el mejor regalo
Que podía encontrar.

Es un privilegio
Que llenan mis bolsillos de estrellas
Y los ojos se visten de acuarelas.

Un abrazo soñando
Y un beso versando

María del Carmen


Célia Rangel disse...

Indo correndo atrás da minha espada para eliminar "problemas"... Sábias colocações!
Bj. Célia.

Tais Luso disse...

rsr, nada mais em tempo! Chutar o balde, eliminar o que possa ser um problema. A vida já é cheia de decepções, desilusões e ainda ficar 'curtindo' o que poder ser descartado?

Gostei!
Grande beijo.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR