Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

NÃO QUERO PENSAR, LOGO, NÃO EXISTO!!!


Há uma carência de  no sentido de exercitar a mente!
Ninguém mais quer pensar, raciocinar e fazer deduções. Importa-se ideias prontas, industrializadas e embrulhadas para consumo! Igual comidas de supermercado, que já vem picadas dentro da embalagem...
É o raciocínio adquirido no self-service da vida contemporânea. Depois reclamam das consequências...Se você não pensa, alguém fará isso por você, e sempre para tirar vantagem própria!
Na política, por exemplo, o preguiçoso mental está sempre arranjando uma desculpa pra não participar, não se informar e não se envolver em questões que poderão decidir o rumo de suas vidas futuras Os mais jovens nunca arranjam tempo para isto. Os mais velhos se dizem cansados de tantos desmandos e tanta corrupção!
Só que ninguém faz nada para que isso possa mudar! 
É essa massa que se deixa manipular por propagandas, slogans e promessas infundadas...
A inversão da escala de valores morais e ético está baseada na falta de raciocínio. Os modelos de comportamentos são ditados pelas novelas e programas de TV. Pra que pensar? Está tudo pronto para o  consumo!!! O que é imoral agora está na moda e passou a ser legal. São raras as pessoas que se salvam deste mecanismo destruidor das mídias! Deus tenha piedade do nosso futuro!
Como já dizia o grande mestre Buda:

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o".
Buda

Beijos meu!



Photobucket

5 comentários:

Célia Rangel disse...

Difícil... não pensar, não é mesmo? Se, em plenas funções mentais sadias, vivemos analisando, ponderando para depois tomarmos nossas decisões.
Abraço, Célia.

edumanes disse...

Pense antes de executar,
Se for político saiba governar
Os corruptos pelo pescoço pendurar
Para os pobres mais não roubar!

Tudo isto a terminar, em R, porque a vida deve ser feita de coisas boas, para que todos possamos sorrir de felicidade, com saúde e muita alegria.

Um abraço.

Sonhadora disse...

Minha querida

Um texto que nos faz pensar, realmente hoje as pessoas estão dominadas pela informação e pela facilidade de informação, por isso deixaram de pensar por elas.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

ValeriaC disse...

Infelizmente, muitas pessoas preferem não pensar por si mesmas e se deixam ser levadas pelo que aparentemente a massa faz e age.

No fundo não passam de mariontes.

Concordo com as palavras de Buda.

Cada um tem que sentir sua própria verdade e vivê-la e mesmo o que observamos no exterior, temos que passar pelo crivo do bom senso e do nosso coração, pra ver como ressoa em nós e se acharmos que tem a ver conosco, se sentirmos como algo realmente benefico, podemos acolher em nós.

A escolha tem que ser nossa,sempre, a cada detalhe de nossa vida, até porque as responsabilidades e consequencias serão obrigatoriamente nossas.

Bom final de semana querida, beijos
Valéria

Élys disse...

Hoje, existe uma grande número de pessoas que preferem não pensar e com isto são facilmente manipuladas. As palavras de Buda demostram que se deve acreditar, ter fé, após um estudo daquilo que se leu ou ouviu. A fé raciocinada...
Tenha um bom fim de semana. Beijos.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR