sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE É UM MEME?


De acordo com a wikipédia,  MEME é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Feitas as devidas explicações, quem é brasileiro e está ligado nas redes sociais, sabe que a  história da "Luiza que está no Canadá" tornou-se uma febre esta semana! Quem não souber do que se trata é só entrar no Youtube e procurar que tem vários vídeos muito engraçados explicando sobre este meme.
Mas como o povo tem muita criatividade foi feito um resumo da semana, misturando a história da Luiza, com a suspeita de abuso sexual no BBB, da mulher que enganou todo mundo dizendo que esperava quadrigêmeos e do navio que virou no mar da Itália. Virou tudo uma grande salada e veja aqui no que resultou:


E como se não bastasse, agora saiu este outro abaixo
com fotos e tudo o mais!!! kkkkkkkkkkkk


É incrível que, quando se trata de humor, o brasileiro é super engajado...Tem criatividade e capacidade de divulgar aos quatro cantos uma história divertida! É uma pena que não use esse potencial quando se trata de assuntos sérios!
Imagina a força do meme usada para pressionar políticos desonestos, ou até mesmo juros abusivos, etc...
É por este motivo que o nosso povo pode ser facilmente manipulado. Um copo de cerveja, uma roda de piadas, programas de humor que nada acrescentam já basta para desviar a atenção dos assuntos sérios que circulam em nosso meio.
Rir é muito bom. Eu também  me diverti esta semana, porém, não posso me esquecer que estou sendo barbaramente assaltada por imposto abusivos e taxas que não acabam mais! Não posso deixar de me indignar com a falta de uma oposição firme para denunciar toda a corrupção e a impunidade que assola o meio político! EU TAMBÉM NÃO GOSTO DE POLÍTICA, mas tenho que me inteirar de tudo, afinal quer queira quer não estamos inseridos neste contexto todo e, os piores prejudicados somos nos mesmos!

Beijos e boa semana!


Photobucket

7 comentários:

Célia disse...

Plenamente de acordo com sua indignação! Pão & Circo? Menosprezo à nossa inteligência...
E, pensar que o ópio do povo está chegando... CARNAVAL!!
Acorda, meu povo! Abraço, Célia.

mfc disse...

O humor continua a ser aquele bastião indestrutível de resistência ao poder!
E olha que "eles" bem queriam que a gente o não usasse!!

Beijos.

Edum@nes disse...

Vivendo e aprendendo,
Esta do Mene não sabia
Obrigado pelo esclarecimento
Vive comigo de noite e de dia.

Vive comigo e com você também,
E com toda a gente
Porque ideias muitas tem
A politica não é transparente!

Desejo-lhe bom começo de semana.
Um abraço
Eduardo.

Vivian disse...

Olá,Marineide!!

Não sabia o significado do meme!
E tens razão, se fosse usado para fins mais importante teríamos mais força!!!
Mas estamos vivendo uma época de banalização e vazio...é só vermos a audiência do BBB! Todo mundo comenta!
Eu Graças à Deus não coloco lixo na minha mente...e nunca vi uma edição...para falar a verdade ultimamnete não existe um programa decente para assistir!!
Estão emburrecendo a população!
Assim, enquando uns "piadistas" brincam com estas bobagens,continuamos na mesmice...a minoria não tem força!Precisamos ser maioria!!!
O que andam fazendo com a tv, ´pra mim, é mais uma manobra política!Quem quer um povo culto????
bah!Desculpe amiga!mas ando indignada com isso!!!
Porque até nos programas infantis estão tentando enfiar goela a baixo, os Michel Telos da vida, BBBS etc...
*Todos deviam fazer greve de tv! Um dia sem ligar os aparelhos!!
Beijos!!!

Walkyria Galvão disse...

Gostei blog, estou visitando pela pri eira vez e devovoltar sempre.Parabéns!
Vivian! Vc tem toda razão concordo com vc, eu não assisto mais TV, de vez em qdo um telejornal, mais nada. Seus pedidos foram atendidos. há uma campanha agora no Facebook convocando todos paa um dia(só um dia, que pena) de protesto. Ninguém assistir a Globo, dia 25/01 Participarei e vc?
Sabe o povo não percebeu que sozinho nada conseguimos, mas juntos e com as ferramentas da Internet(as redes sociais) somos uma gde força. Se quisermos mudar a situação atual, só nos mobilizarmos e exigirmos uma promagação de qualidade com Responsabilidade Social, pressionando os anunciantes!Sem eles as emissoras serão obrigadas a rever sua programação. que seja sem baixaria e lixo1 Nós merecemos, mas precisamos nos unirmos e exigir! Gde abraço.
Wal

Anne Lieri disse...

É verdade,Mari!A semana passada foi inacreditavel!Só teve noticia que dava margem a piadas!...rss...adorei seu texto e as imagens que postou ficaram hilárias tb!bjs,

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Na rede.... tudo rende! rs
Beijocas, amore!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR