Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

SÓ POR HOJE EU DECIDI...



Dizem que “você é o que você pensa que é”. Tudo me leva a crer que isto é uma verdade. Se não fosse assim , como se explicaria o fato de, cada pessoa, reagir de maneira tão distinta diante de determinados acontecimentos? Um mesmo acontecimento, ocorrido num mesmo momento para um grupo de pessoas, vai desencadear reações diferentes em cada uma delas. Por isso, acredito que o problema não está no acontecimento em si, mas sim, em "como" cada um reage a ele.

Tem pessoas que ao avistarem um lírio no meio do lodo, não conseguem enxergar a beleza da flor, porque seus olhos só avistam o lodo. Outras, pelo contrário, apesar de todo o lodo, conseguem visualizar o esplendor do lírio, e dizem: - Vejam que lindo lírio no meio do lodo!  E as outras respondem: - É bonito sim, mas, quanto lodo!!!! Estas, não sabem ainda que, a razão de ser do lírio, está no lodo!  Eis aí um dos segredos para  encontrar a felicidade : É só  decidir qual dos dois  queremos enxergar, o lodo escuro e pegajoso, ou o lírio com toda sua pureza e formosura?

Hoje ao acordar, eu decidi que, “só por hoje”, vou procurar enxergar apenas o lírio no meio de tanto lodo.

“Só por hoje” vou saborear a minha comida, mastigando lentamente para sentir o seu sabor, ao invés de engoli-la automaticamente.

“Só por hoje” vou dar valor a tudo o que me cerca e viver cada minuto como se fosse o último, pois estou ciente de que tudo pode acabar em questão de minutos, como aconteceu agora no Japão.
 
“Só por hoje” vou dar mais valor a minha família, dispensando a eles uma boa parte do tempo que gasto na frente da TV ou do PC, com jogos, filmes ou outras distrações menos importantes.

“Só por hoje” decidi equilibrar os direitos e deveres, distrações e fugas, fantasias e realidades, inércia e ação, razão e emoção, e principalmente egoísmo e altruísmo.

Por este motivo decidi encontrar um tempo para escrever e dividir esta mensagem com todos vocês, já que “o privilégio e mais de quem dá do que de quem recebe”!!!

Espero ter contribuído para que, você que está lendo esta mensagem, tenha um domingo maravilhoso, de muita paz, harmonia e decisões positivas para sua vida!



4 comentários:

The Well disse...

Ah, se cada um decidisse e fizesse uma coisa boa 'só por hoje' o mundo seria outro, bem melhor de se viver.

Xêro!

paulo disse...

É... só por hoje mas pode se alastrar por mais tempo, não?
Nossa vida anda tão agitada que não nos damos o tempo de raciocinar, de parar e analisar o que dela temos feito.
A dinamicidade das coisas nos leva a cometer erros que um dia nos serão cobrados.

Beijo

Mariazita disse...

Olá, Marineide
Tenho andado, aos poucos (de acordo com a disponibilidade...) a agradecer os comentários ao meu texto publicado no Blog "Confraria da Soninha".
Hoje chegou sua vez...

Já que vim aproveitei para conhecer seu espaço, de que gostei imenso.
Vou me fazer sua seguidora.; gostaria que vc fizesse o mesmo, tá?
Voltarei mais vezes.

Este seu último post fez-me lembrar uma situação que vivi, e posso resumir assim:
Estava com meu marido em casa de minha cunhada, que tem, na sala, um enorme candeeiro suspenso do teto. O meu marido ia levantar-se e receei que batesse com a cabeça no candeeiro.
Eu disse: cuidado com a cabeça!
A minha cunhada disse: cuidado com o candeeiro!
Duas visões diferentes dum mesmo acontecimento :)))

Uma semana feliz. Beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Marineide!!

Adorei seu texto!!Que possamos praticar,"só por hoje" todos os dias!!
Beijos com carinho para você!!
Beijos!!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR