Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAIS UMA ANIVERSARIANTE: Minha irmã Odete!

GlitterFly.com - Customize and Share your images


Amigos a gente ainda escolhe, mas irmã não!!!

Odete nasceu quando eu tinha 4 anos. O médico veio na minha casa fazer o parto. Eu o vi entrando, todo de branco, pelo corredor com uma maleta na mão. Meus tios que eram vizinhos me levaram pra casa deles e depois que o bebê nasceu me trouxeram de volta. Eu, toda esperta, logo descobri que esta história de cegonha era tudo embromação dos adultos para nos enganar... Estava claro pra mim que minha irmã estava na maleta do médico que veio entregá-la à minha mãe!!! Bingo!!!

Assim sendo, aos 4 anos de idade fiz minha primeira grande descoberta: OS BEBÊS SÃO TRANSPORTADOS PELA MELETA DO MÉDICO ATÉ A CASA DOS PAIS!!!! Que cegonha que nada!!!

A Odete era gordinha e cabeluda, muito fofa mesmo, e eu como não sabia expressar com palavras o meu amor por ela, demonstrava esse sentimento mordendo-lhe os joelhos (tão macios!!!). Minha mãe ficava furiosa e me batia( no bumbum)  de chinelo! Mas eu nem ligava, era só ter uma oportunidade e lá ia eu de novo morder aqueles joelhos suculentos kkkkkkkkkkkk.

À medida que íamos crescendo as brigas iam aumentando...Até mesmo chegar às vias de fato, uma agredindo fisicamente a outra. Só hoje com nossa experiência de vida, nos demos conta que brigávamos por sermos muito parecidas de gênio. Ambas teimosas, determinadas, mandonas, etc...
Agora nos respeitamos e nos amamos porque a vida nos ensinou a sermos mais tolerantes e, principalmente a enxergarmos os nossos próprios defeitos. Ambas evoluimos e crescemos como seres humanos (principalmente dos lados) rsrs. E a vida nos presenteou com pais maravilhosos que nos deram uma educação de primeira. Também soubemos educar nossos filhos, que são verdadeiros presentes de Deus. As garotinha lindas que estão na foto com ela, são as netinhas Ana Clara e Maria Luiza e o garotinho da foto mais abaixo é o Bryan, o neto mais velho que mora em Miami/EUA, e está aqui passando as férias conosco.

Minha irmã mora em Uberlândia/MG, é Assistente Social e Professora e tem dois blogs que vale a penas conferir: http://odetedan.blogspot.com  e  http://eticaecidadania-odetedan.blogspot.com

Odete, tudo o que a vida de trouxer de bom não é nenhum favor, pois, você fez por merecer. A vida estará apenas cumprindo a sua obrigação, nada mais. Parabéns pelo dia de hoje! Dia 12 estarei aí para te dar um abraço pessoalmente. Curta muito suas filhas e seus netos, e até breve!!! E principalmente curta o “bem” também!!!!


MAIS FOTOS DA FAMÍLIA AQUI:

http://twitpic.com/3msb6t
http://twitpic.com/3md9nw
http://twitpic.com/3md9nw

Photo Flipbook Slideshow Maker



Beijos!!!!

3 comentários:

odetedan disse...

Que linda homenagem. Me fez chorar, mas de alegria. Para minha felicidade hoje ser completa so esta faltando a Carolina aqui. Mas nao estou triste porque ela esta muito bem e feliz e e isso que importa. Beijos....obrigada!

Vivian disse...

Olá amiga!!Bom Dia!!

Linda homenagem!!Visitei a Odete ontem e deixei meus parabéns!!Admiro muito o trabalho dela!!Sempre me interessei muito por educação.
*Mas eu pensei que você fosse a mais nova!!!(Não conta pra ela...)
beijinhos pra ti!

Sônia Silvino disse...

Grega!
Adorei o texto!
Parabéns à mana!
Beijinhos!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR