Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

OBAAAAA, VERÃO CHEGOU!!!!!!



O verão é a estação que mais gosto do ano! É claro que toda estação tem lá os seus encantos...Quem não gosta de um friozinho aconchegante? As flores da primavera que embelezam  nossos olhos...O outono que nos dá a sensação de que tudo tem que se renovar...Enfim, as estações nos fazem refletir sobre as mudanças necessárias e a certeza de que nada é para sempre!
Abaixo um lindo texto sobre as estações mais emocionantes da nossa vida, e como elas podem interferir em nosso estado emocional:

"O solstício de verão demarca a temporada em que os dias são mais longos que as noites e ficamos mais tempos expostos à luz do sol. É aquele tempo em que acabamos entrando em maior contato com o mundo, o próprio clima nos convida a passear para refrescar e para curtir o calor. O Astro Rei está mais próximo de nós e presente na maior parte do dia. Num país tropical como o Brasil, sentimos ainda mais essa influência do verão em nossa rotina: é o clima de férias que se instala por todos os lados!
A primavera preparou o terreno e o verão chega com toda sua luz para nos deixar mais vivos e cheios de energia. Na antiguidade, muitas culturas cultuavam o verão como o apogeu do fogo da vida, época que nos lembra abundância, produtividade, prazer, alegria, fecundidade.
No campo emocional, o verão assemelha-se aos tempos em que somos convidados a despertar o que andava adormecido, encontrando a energia extra dentro de nós para fazer brilhar nossos sonhos e projetos.
Aproveitar a energia do sol interno para transformar, para lançar luz às questões que andavam obscuras, nutrir e despertar os brotos de nossos ideais.
É momento que nos convida a sair de nossas redomas e nos lançarmos à luz da ação, de trazer à claridade os nossos padrões, sentimentos e necessidades. Assim como as plantas ficam mais verdinhas e viçosas onde há sol, também dependemos dessa energia para gerar vida em nós, para regular nossos ciclos e podemos aproveitar essa mesma energia para despertar nossos potenciais. São os dias iluminados que nos fazem entrar em contato com nosso poder pessoal para transformar. Não é esse um dos papeis do fogo: transmutar? É com a energia do fogo que entramos em contato na estação do verão. E na estação da alma, entrar em contato com o fogo é poder transmutar, iluminar, acender nosso poder, aquecer para a ação.

Aproveite os dias mais brilhantes para fazer brilhar sua luz própria!"
Texto de Juliana Garcia

Beijos calorosos!!!




Photobucket

4 comentários:

Célia disse...

Um ótimo verão pra você aquecendo seu Natal e Ano Novo!
Abraço, Célia.

mfc disse...

Pois... aqui iniciou-se o Inverno com o solstício de Inverno.
A única nota alegre é que os dias começarão a crescer à razão de 1 minuto por dia!
Beijinhos.

Zininha disse...

...Sempre haverá NATAL...



...Enquanto a infância acreditar em magia...
Enquanto existir o clarão das velas
E as canções forem cantadas com alegria
Enquanto o amor entrar pelas janelas!


...Sempre haverá NATAL...

Enquanto a fé habitar nossos corações
E as estrelas reluzirem como luz...
Enquanto caminharmos em busca de emoções
E o brilho do céu conduzir-nos
ao "Menino-Jesus".



Que neste Natal

nossos presentes sejam para a alma.
Que se multipliquem ao infinito os abraços,
os sorrisos, os perdões, os carinhos, os beijos,
enfim todos os gestos de boa vontade
e que estes abraços se tornem
a grande e verdadeira corrente do bem.



Feliz Natal!

Carinhosamente, ZININHA.

Maria disse...

Marineide venho especialmente para desejar um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor. “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
Beijinhos
Maria

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR