Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

SÓ O AMOR REALIZA!!!


Este texto é de autor desconhecido, porém, de muita sabedoria e lucidez. Eu penso que Deus não se agrada desta grande colcha de retalhos que virou a fé dos homens! Podemos facilmente observar que nenhuma religião ou seita é perfeita, pois, são conduzidas por homens, e nenhum deles chega perto da perfeição...
A energia que as pessoas gastam tentando defender seu ponto de vista sobre a religião, seria melhor aproveitada se entendessem que Deus é um só e JAMAIS mencionou qualquer coisa sobre a religião (instituição)...
Ouvi uma entrevista com a esposa do jogador Cacá que muito me deixou feliz. Ela dizia que agora não pertence mais à Igreja Evangélica, ela e o marido,  praticam a religiosidade no seu lar, como verdadeiros filhos de Deus. Gostei muito do que ela disse sobre este assunto tão polêmico que é a fé alheia...Acredito que muitas pessoas estão abrindo a mente para uma fé verdadeira e não institucional apenas.
Vamos ao texto que escolhi para refletirmos: 


"Qualquer que seja a religião que a ti tenham ensinado,qualquer que seja o modo como te tenham educado e qualquer que seja a maneira como tenhas compreendido teus mestres, nesses níveis compreenderás assimilarás esta mensagem. Não basta crer nessa mensagem - é preciso vivenciá-la. A essência da religião universal consiste na paz e na verdade, impregnadas do amor e da bondade para com todas as criaturas da Terra. O momento é chegado de manifestar essa essência na vida pessoal.É preciso começares por ti mesmo e tua vida interior. Queres reformar o mundo? Reforma-te primeiro, meu amigo! A mensagem daquele que não se reformou nunca inspira reforma. O amor está no cerne de toda religião e a virtude, que é o amor em ação, é a realização cabal da religião. Não ames tão somente a família e os amigos, pois limitar o amor é negá-lo. Busca a paz interior e a divina inspiração, persiste nessas coisas,nem um só instante a ela renuncies. Com tua fé e tuas ações, aperfeiçoas tua vida e ajudas a aperfeiçoar a vida dos outros. Que responsabilidade! Em ti encontra o espírito seu agente parceiro. Conforme disto estejas consciente, nessa medida serás enriquecido, terás uma revelação mais profunda do que teus sonhos, os mais sublimes. Despontará a nova era em que nos aperceberemos da unidade de tudo. As diferenças entre as religiões desaparecerão, aquilo que de bom elas encerram será reunido e se tornará o fim comum da humanidade. Conscientiza-te de que a escolha é tua. Escolhe o amor, de preferência ao ódio;a doçura, de preferência à violência; a santidade,de preferência ao mal. Ousa crer que é chegado o reino do amor e da paz. Estejas preparado, sê virtuoso em toda ação. A virtude abre todas as portas e para além dessas portas encontra-se o amor. Que a divina inspiração se apodere de toda a tua vida,cumulando-ade recompensas, pelas realizações cotidianas, dos tesouros de uma existência consciente e da Luz Eterna do paraíso alcançado!
(Autor Desconhecido)



Um excelente fim de semana!


Photobucket

2 comentários:

ValeriaC disse...

Muitíssimo pertinente este tema minha querida.
Acho que em tudo tem que existir o respeito e o amor, especialmente o incondicional. Sei que o importante é cada um seguir o que lhe manda o coração.
A um bom tempo, não sigo nenhuma religião, mas me norteio unica e exclusivamente pelo AMOR e sei que quando o vivo o mais possível nas minhas escolhas, no meu sentir, no meu pensar e agir, estou vibrando algo bom e transformador em prol de toda a Unidade.
Bom domingo..uma semana de Paz pra você...beijos
Valéria

Denise disse...

A reforma interior é imperioso para esse momento. Vivemos um período de transição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Só aqueles q aprenderam a colocar o bem acima do mal continuará nesse orbe. E o q temos a fazer? Desenvolver o amor incondicional, aquele q o Cristo nos ensinou. Muita paz!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR