Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

CARTA PARA OS PROFESSORES!!!


Nestes tempos em que pais incentivam *bulling*, não aceitam notas baixas, não questionam o mau comportamento dos filhos mas, questionam e  ameaçam professores, passam a mão na cabeça de filhos: Pequenos infratores, atropeladores, brigões, marginais, frutos amargos de um tempo sem qualquer noção de limites, semeando uma sociedade que não valoriza a vida, o texto abaixo é como um bálsamo para as nossas esperanças de um mundo melhor:

*CARTA DE ABRAHAN LINCOLN  AO PROFESSOR DO SEU FILHO:*



"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.

Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

*Abraham Lincoln, 1830*


Se todos os pais agissem assim, certamente teríamos cidadãos conscientes de seus deveres e obrigações!!! O número de marginalidade seria reduzido e a família se manteria íntegra e inabalável!!!

Photobucket

2 comentários:

Ajuricaba disse...

O que eu ia dizer, você usou prá fechar o post. Se todos os pais agissem assim...
Tenho o maior respeito pelos professores, muito mais que pela transmissão de conhecimentos, pois acredito nos auto-didatas, mas pela responsabilidade de dar exemplo aos seus alunos. Minha posição se baseia nos professores que tive e no professor que sempre procurei ser. Acho que atenderia muitos dos pedidos de Mr. Lincoln.
Muito bom o post.

Jacque disse...

Vc deixa eu levar essa imagem pra o meu Blog tb ?

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR