sábado, 7 de maio de 2011

Minha homenagem a todas as mães do Universo, inclusive à minha: D. Elvira!

 

Mãe

Mãe vai muito além daquilo que se imagina...
Só quando se é mãe é que se compreende o que é “ser mãe”...
Mãe, mesmo quando erra está certa, porque tudo o que faz é por amor!
Mesmo porque, mãe não erra, mãe arrisca.
Mãe não dorme, mãe cochila. Mãe não tem razão, tem coração!
Mãe não raciocina, mãe protege. Mãe não odeia, mãe é perdão!
Só quando me tornei mãe pude compreender tudo isso...
Mãe, ao mesmo tempo em que repreende, afaga!
O coração de mãe é um abismo que não tem fim...
Mas dentro do coração de uma mãe, um filho só encontra amor!
Mãe é única e múltipla, pois, pensa sempre em dupla...
Uma por ela, outra pelo filho dela...
Eu não sei quanto a vocês, mas...
A comida de minha mãe é a mais cheirosa,
Os braços de minha mãe tem mais calor,
O colo de minha mãe é mais macio,
A voz de minha mãe tem mais ternura,
O beijo de minha mãe é o mais doce...
O amor de mãe é como um combustível,
Para nos colocar em movimento na estrada da vida...
Mãe sabe TUDO, inclusive o que você esconde!
Mãe ouve TUDO, até o que você não diz...
Mãe pode perceber TUDO, até a voz do silêncio!
Mão advinha TUDO, até seus pensamentos mais ocultos...
Mãe encontra sempre a palavra mais certa, nos momentos incertos...
Se mãe tivesse que ser sintetizada até chegar a uma única palavra,
Esta palavra seria unicamente AMOR!!!

 MÃE EU TE AMO!!!



Photobucket

Um comentário:

Vivian disse...

Olá,Marineide!!

Meu dia foi cheio(fui almoçar na minha mãe), só tive tempo agora..E não poderia deixar passar este dia sem vir aqui!!
Minha querida amiga, que seu dia tenha sido muito especial, com muito amor!
Amei seu texto!!Reconheço muito da minha mãe e da mãe que sou, nele!!
Belíssima homenagem!!
Beijos pra ti minha amiga tão generosa!!
Que Deus lhe dê sempre em dobro!!
**Obrigada por ajudar a divulgar meu blog novo!!
FELICIDADES PRA TI!!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR