Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DENGUE NUNCA MAIS!!!


Aguém que já teve dengue, como eu, sente arrepios só de pensar no malfadado mosquitinho Aedes Aegypt. É por isso que estou postando estas receitas,  para vocês fazerem em casa. A primeira trata-se de uma mistura que você pode fazer e passar uma gotinha no corpo ou nos cômodos da casa. A segunda, como mostra na figura, é mais simples ainda, e pode estar ao alcance de todos, pois são receitas baratas, simples e estão ao alcance de todos . Afinal, é melhor prevenir do que remediar. 

"Senhores, volto a insistir, com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'agua e criadouros, como sabem. 
Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo. 
Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma, econômico. 
Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas. 
Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo. 
Já distribuí 500 frascos e continuo. 
Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger. 
Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente. 
Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação. 
Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda? 


DENGUE I: 
FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA: 
1/2 litro de álcool;- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);- 1 vidro de óleo de nenê (100ml) 
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; 
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera). 
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. 
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!". 


Ioshiko Nobukuni 
(Sobrevivente da dengue hemorrágica).

A segunda receita:

Meio limão espetado com cravos da índia ajuda a afastar o Aedes Aegypt, e até pernilongos. Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.

Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos!
Em um dia de infestação, incremente a receita com pó-de-cravo, assim você ficará livre dos mosquitos por uma semana inteira! Faça o teste e deixe o inseticida de lado!


Gostaram? Então um
lindo e repousante
fim de semana à
todos vocês!!!

2 comentários:

Poeta del Cielo disse...

Marineide amiga... nossa que bom que vc nos deixa estas receitas obrigado por compartir elas amiga remedios caseros ...obrigado

saludos
otimo final de semana
abracos

Ministério da saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR