terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MAIS UM SONHO REALIZADO!!!






Olá amigos (as)
Hoje quero dividir minha alegria com todos vocês!!!

Dia 20, quinta-feira deste mês de janeiro de 2011, realizei mais um grande sonho na minha vida. Graduei-me em Letras/Francês, pela UNESP da minha cidade.

A Colação de Grau é uma das mais importantes e tradicionais cerimônias acadêmicas. É ato oficial realizado, via de regra, em sessão solene e pública de outorga de grau aos alunos que concluíram o curso superior de graduação em Bacharelado ou Licenciatura. No meu caso, graduei-me em Licenciatura.
Um sonho realizado tardiamente por conta de outros projetos que o antecederam, como meu casamento aos 19 anos de idade...

Engraçado como as etapas da minha vida foram realizadas sempre fora do tempo chamado normal...
Primeiro me casei sem antes ter vivido algumas experiências típicas de toda adolescente. Interrompi meus estudos e o sonho de entrar para a faculdade de Psicologia, como eu queria na época. Viajei, conheci praticamente todo o Brasil, com meu marido, e quando resolvemos criar raízes em São Paulo, veio a gravidez. 

Novas responsabilidades e experiências, mas, a idéia de continuar meus estudos esteve sempre presente, só era adiada por conta das circunstâncias...
Foi então que, por forças alheias a qualquer razão, me vi fazendo as malas para uma mudança radical em minha vida. Mudança para outro país, outro continente, totalmente distante e distinto daquele que sempre vivi.

A Grécia, país de origem do meu marido, seria meu lar por um longo e tumultuado período. Estabeleci-me na cidade de Athenas, com filha, marido, cachorro e papagaio...Enfim, com tudo o que eu tinha direito, inclusive com minha grande coleção de livros, é claro!
Obs: O cachorro e o papagaio foi só uma força de expressão. Nunca os tive, nem poderia me mudar pra lá com eles, caso tivesse!

E para provar que nada em minha vida segue o curso natural das coisas, em menos de um ano vivendo em terras Helênicas, me separei do meu marido... Sim, fui casada durante 10 anos, no Brasil, com um grego, e quando chegamos à terra dele, nos separamos.

Mesmo assim, separada, ainda vivi mais 10 anos em Athenas, por razões alheias à minha vontade. Esta foi sem dúvida alguma, a fase mais intensa e interessante de toda minha vida. Mais isto é assunto para o meu primeiro livro, que muito em breve começarei a escrever....

Voltei ao Brasil em 1995 definitivamente, e sempre carregando comigo a esperança de realizar meu velho sonho. Fazer uma faculdade e completar meus estudos. A princípio isto não foi possível, por vários motivos. Um deles é que o meu português estava péssimo. Nem sabia mais escrever direito. A língua grega tinha se infiltrado em minha mente de tal maneira que eu tinha que traduzir mentalmente tudo o que dizia em português...

Anos mais tarde, precisamente em 2004, finalmente ingressei no cursinho preparatório para vestibular. Só passei em 2006, quando dei início à realização de meu sonho de adolescente. Cinco anos se passaram, e finalmente, consegui me graduar!

Foram anos de muita luta e de muita dedicação, pois, a UNESP não dá trégua para alunos do noturno...Somos duramente cobrados, exigidos e avaliados. Mas valeu a pena cada segundo ali vivido. Levarei para sempre na lembrança a dedicação e o esforço dos membros docentes e de toda a equipe técnica e administrativa desta Universidade fantástica, da qual com muito orgulho eu fiz parte durante estes últimos 5 anos.

Meus agradecimentos eternos a todos os meus professores e principalmente aos meus colegas, que apesar da grande diferença de idade, me acolheram e me aceitaram tão bem junto deles.

Eu quero, sobretudo, agradecer a vocês, meus amigos e seguidores, que por diversas vezes, aguentaram minhas angústias e mau humor aqui, pela falta de tempo de escrever uma postagem ou de fazer uma visita ao cantinho de vocês!
Por este motivo quero hoje, gritar com toda a força dos meus pulmões:


C o n s e g u i !!!!!!!! 




Beijos carinhosos!
PS: FIZ UM BANNER EM FLASH, LINDO!!!
MAS COMO NÃO COUBE NESTE ESPAÇO
POSTEI NO FINAL DA PÁGINA!


10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! O importante é realizar nossos sonhos. Agora, você é oficialmente minha colega.
Beijos
Maria Lúcia

Vivian disse...

Parabéns!!!!
Fico muito contente que divida tuas vitórias com todos!!
Admiro sua força, coragem e persistência!!
Me inpirando no seu exemplo, vou fazer um teste vocacional, porque os filhos crescem e vão seguir seus caminhos...eu também preciso achar o meu.
Obrigada, pela sua história!!É muito bom quando alguém diz CONSEGUI.
FELICIDADES!!!E QUE VENHAM MUITAS CONQUISTAS MAIS!!
Minha sincera admiração!!
Beijos

ValériaC disse...

Nossa querida que fascinante sua história de vida e com certeza vai dar um belo livro...
Parabéns pelo sonho realizado e desde já pelos muitos sonhos que hão de se realizar também, pois voce é uma mulher de fibra, persistente.
Beijinhos amiga
Valéria

Anônimo disse...

Parabéns pela formatura e pelo BLOG.

BreudaTOCA

Elsy Myrian disse...

Parabens minha querida, conheço bem essa sensação maravilhosa de vitória, depois da ardua luta, pois não é fácil conseguir o "canudo", agora é bola pra frente e por em prática o que aprendeu e tenho certeza que você dsempenhará com louvor a opção profissional escolhida. Bjus no coração e na alma merecidamente vencedora!!!!

Unknown disse...

realicar un sonho e hermoso lindo un paso na vida ... de coracao minha querida amiga parabens saiba que sua felicidade como seu amigo e minha ...seja sempre feliz parabens


saludos
abracos
otima semana

odetedan disse...

Eu sei bem o gostinho que vc está sentindo, porque eu também experimentei ha 12 anos atrás. Parabéns mais uma vez. Beijos....

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

MARINEIDE,PARABENS QUERIDA
emocionei-me com sua historia,por sua luta e com sua vitoria mais que merecida,és a prova viva de que quem vai a luta encontra o triunfo da vitoria,felicidades muitas alegrias
e luz em teu caminho,um abraço
com carinho Marlene

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

MARINEIDE,PARABENS QUERIDA
emocionei-me com sua historia,por sua luta e com sua vitoria mais que merecida,és a prova viva de que quem vai a luta encontra o triunfo da vitoria,felicidades muitas alegrias
e luz em teu caminho,um abraço
com carinho Marlene

ONG ALERTA disse...

Lindo parabéns pela sua conquista, pelo seu esforço, beijo Lisette.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR