Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

LIMPRE SEUS RINS POR MENOS DE 1 REAL

NORMALMENTE COSTUMAMOS CUIDAR MUITO DA NOSSA APARÊNCIA E DEIXAR OS CUIDADOS COM NOSSA SAÚDE DE LADO...SÓ QUANDO SENTIMOS DORES FORTES E INCÔMODOS É QUE PROCURAMOS UM MÉDICO OU UM TERAPEUTA PARA NOS CUIDAR. 
A PELE PRECISA SER CUIDADA, OS CABELOS TAMBÉM, ASSIM COMO A SILHUETA...TUDO É IMPORTANTE, PORÉM, NOS ESQUECEMOS QUE, OS MALES QUE VEM DE DENTRO É QUE REFLETE NO QUE ESTÁ FORA, E NÃO O CONTRÁRIO!
O SER HUMANO FUNCIONA COMO UM TODOS, ELE NÃO É CONSTITUÍDO DE PARTES SEPARADAS. SOMOS SERES MENTAIS, ESPIRITUAIS E FÍSICO...TUDO O QUE ESTÁ DENTRO, DE BOM OU DE RUIM, UMA HORA VAI REFLETIR NA APARÊNCIA EXTERNA. DESTA FORMA CONVIDO A TODOS A LEREM COM ATENÇÃO ESTA MATÉRIA, POIS, É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR, E CONSEQUENTEMENTE PARA NOSSA APARÊNCIA TAMBÉM.

EU JÁ TIVE CÓLICA DE RIM E SEI O QUANTO DÓI!!!
ESTE É UM PREVENTIVO CASEIRA, FÁCIL E ECONÔMICO
APROVEITEM, AFINAL É NOSSO DEVER CUIDAR DO NOSSO CORPO INTERNAMENTE TAMBÉM!!!

EU RECEBI ISTO DE UMA AMIGA E ESTOU REPASSANDO....

"Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso? 

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina. Você vai notar a diferença! Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!".


Sobre a Salsa

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja. A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .

De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia. As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a qualquer receita.

A salsa, salsinha ou perrexil (Petroselinum crispum (Mill.) Nym.; Apiaceae (Umbelliferae)) é uma planta herbácea bienal, podendo-se também cultivar como anual. Forma uma roseta empenachada de folhas muito divididas, alcança 15 cm de altura e possui talos floríferos que podem chegar a exceder 60 cm com pequenas flores verdes amareladas.O cultivo da salsa faz-se há mais de trezentos anos, sendo uma das plantas aromáticas mais populares da gastronomia mundial.

A planta é originária da Europa.A variedade de salsa grande Petroselinum crispum tuberosum, possui uma raiz engrossada axonomorfa, parecida com a cherivia, esta é a que se consume como hortaliça crua ou cozida. Esta variedade tem folhas maiores e mais rugosas que a salsa comum, sendo mais semelhantes à espécie silvestre.As folhas de todos os tipos de salsa são ricas em vitaminas A, B1, B2, C e D, isto se consumidas cruas, já que o cozimento elimina parte dos seus componentes vitamínicos.

A reprodução é feita por sementes, num local ensolarado e em solo que não seja demasiado compacto. Também pode ser cultivada em vasos fundos em uma janela ensolarada. As folhas frescas e tenras da salsa, simplesmente cortadas, são ideais para temperar pratos. (Fonte: Wikipedia)

Propriedades:
É diurética, e estimulante gástrico. Combate as rugas, Indicada em casos de asma, conjuntivite, espasmos, tosse.

Precauções:
Evitar o uso durante a gravidez, pode ser tóxico em altas dosagens.


TENHAM TODOS UM
ÓTIMO FINAL DE SEMANA
PROLONGADO!!!!




2 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

boa dica, não sabia desse poder da salsa!
adorei
bom fim de semana

Vivian disse...

Olá amiga!!

Muito interessante, eu uso muito na culinária!! Vou fazer o suco!
Tenho aos montes no canteiro de casa!!

Ótimo feriadão pra ti!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR