Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS


Mesmo com a ordem dada pelo imperador Claudius II, proibindo o casamento durante os tempos de guerra, porque achava que os soldados solteiros eram mais eficientes, o Padre Valentim cerebrou inúmeros condenado à morte em 14 de fevereiro, passou então a ser celebrada por ingleses e franceses no século XVII, ao mesmo tempo como Dia de São Valentim e Dia dos Namorados.


No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.


O blog leio,logo existo, parabeniza todos os namorados, amantes, ficantes, namoridos , noivos e maridos, que o dia de hoje traga muita felicidades no coração de cada um .Que o amor seja comemorado respeitando a liberdade de cada um, pois, quando vira obsessão ele pode destruir...Posessão não é amor é alucinação. Deixo aqui meus sentimentos de pesar a todas as mulheres que perderam a vida em nome deste "amor" obsessivo...


 Um abraço,


Marineide
************
"Olhar... Coração descompassado...
Arrepio... Pele em ardentia...
Toque... Corpo alucinado!".

Poetrix

(DENISE SEVERGNINI)



3 comentários:

Juliana Carla disse...

Boa noite Marineide!

Que interessante essa breve aula de história. E eu, sendo publicitária, não sabia dessa façanha do João Dória, acredita?

Obrigada pelos parabéns - já que tenho o meu lindo amor! Aiai, hoje andei nas nuvens...

Ah! Dias atrás você deixou um comentário no meu post “= Pause especial: pronta pra me ouvir”. Enfim, ainda não serei mamãe, ok? Lá simplesmente fiz uma homenagem a minha e a todas as mães no dia especial dedicado a elas. O meu amor é louco por crianças! Mas, por enquanto, vamos nos estrutura melhor profi$$ionalmente. Planejamento é tudo!

Bjuxxx e xerooo querida.

Phivos Nicolaides disse...

Olá amiga! Seu blog é lindo. Se você tiver tempo, visite o meu blog de viagem, que está em Inglês e em grego AQUI!!

Brasil Desnudo disse...

Quase todas as datas comemorativas, tiveram influência comercial!
O dia das crianças por exemplo, foi criado na década de 30, mas só em 1960, por iniciativa de duas empresas peivadasa aki no brasil, resolveram colocar a data como uma das mais comemoradas hoje em dia.

Mas bela postagem a sua

MARCIO RJ

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR