segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESPEITO É BOM E EU GOSTO!





QUANDO COMEÇA A VIDA
(e a farsa do pagamento da dívida externa)

M. C. Lacerda

advogado e mestre em direito 

Esta pergunta é simples, mas muitos não sabem respondê-la. A resposta está na Bíblia: Deus formou o ser humano do pó da terra e“soprou em seus narizes o fôlego da vida” (Gen. 2:7). Assim, tornou-se “alma vivente”.

            E quando a alma se torna vivente? No momento da fecundação do óvulo, pelo esperma, surge a primeira célula humana, que possui a capacidade de reproduzir-se em trilhões e trilhões de outras células, até formar todo o organismo, inclusive o cérebro e o coração. 

            Evidentemente, a primeira célula é dotada do sopro da vida, isto é, de ânimo e de inteligência suficientes para comandar o processo de formação do corpo humano. Enfim, está claro e evidente que a fecundação é o início ou princípio da vida. A alma é energia, ânimo e luz da inteligência, que comandam todo esse processo.

            Ademais, o dom da vida é o mais supremo e sublime bem, que deve ser respeitado e protegido, por ser a única causa da existência humana.

            Quem imagina que a vida embrionária ou intra-uterina não merece proteção, desde o seu início, desconhece ou rejeita o entendimento religioso, assim como o espírito da Constituição Federal que, no seu Preâmbulo, invoca a “proteção de Deus”, sendo que a teleologia dos seus princípios e normas é no sentido de que a vida é um bem indisponível, e que merece proteção. Sem ela, não haveria humanidade.   

            Grande equívoco comete a candidata do PT, quando alega que “o aborto deve ser tratado como questão de saúde pública”. Essa alegação constitui monstruoso engano. O problema da saúde pública é conseqüência do aborto ilegal, que causa mal à saúde da gestante. Se o aborto não for praticado, a saúde não será prejudicada. Essa é a essência da questão.  

            Além disso, a candidata do PT vem pregando outras inverdades. Ela afirmou que o governo de Lula pagou a dívida externa. Pura mentira! Na realidade, a dívida externa foi trocada por dívida interna, ou seja, o Brasil em vez de dever dólares passou a dever reais.[1] Apenas foi trocado o nome de dívida externa, por: dívida pública federal (DPF). Atualmente, ela é superior ao dobro do total do Orçamento Fiscal da União.[2]

Essa farsa precisa ser esclarecida ao povo, que continua sendo enganado. A situação da dívida piorou. A taxa dos juros da dívida interna é o triplo dos juros da dívida externa. O povo pensa que a dívida externa foi paga. Isso é uma inverdade. O povo está sendo enganado, mas precisa ser esclarecido.

E mais: O estoque da dívida pública federal (DPF) fechou dezembro de 2009 em R$ 1,497 trilhão.[3] O mesmo estoque em dezembro de 2002 era de R$ 623,2 bilhões,[4] que é um valor menor que a metade do valor de 2009. Essa é a realidade, sem mentira e sem enganação. Esses são os dados oficiais.

O que parece ser uma vantagem é uma desvantagem. Isso é governo de duas caras. Antes pregava a ética. Agora, a corrupção domina a Casa Civil da Presidência da República, que é a cozinha do governo. A corrupção se alastrou, desde o mensalão, a quebra de sigilo fiscal das pessoas, os falsos dossiês, os sanguessugas, os “aloprados”, e até os Correios, tudo virou um mar de lama. Vários de altos figurões do governo foram afastados. A corrupção contaminou as veias do governo.

            Nunca antes na história deste país, um Presidente perdeu tantos ministros e assessores, por causa de corrupção! ...

            Não se constrói uma nação com inverdades. A base da nação, como da família, é a moral e a dignidade. Essa é a maior riqueza de um povo, assim como da pessoa humana.

            Outras considerações devem ser acrescentadas. O maior problema do Brasil era a inflação. Esse monstro (dragão) foi dominado pela inteligência do Plano Real, que foi implantado no governo de Itamar Franco, por proposta de FHC. Referido plano foi o marco inicial de todas as mudanças. O setor bancário foi estabilizado com o “proer”. Em 2008, Lula sugeriu ao Presidente Bush a “tecnologia do proer”. A dívida de 25 Estados e de 180 Municípios foi reestruturada pelo governo de FHC, que também criou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo isso contribuiu decisivamente para a estabilidade financeira do País. 
           
            Mas é bom relembrar que o PT foi contrário ao Plano Real, ao “proer”, à Lei de Responsabilidade Fiscal, e também contrário à atual Constituição Federal! ...

            Em suma, o lulismo recebeu importante e valiosa herança. Porém, com cara de pau, prega que nunca antes neste país nada de bom aconteceu. Pura hipocrisia. O PT no governo não foi capaz, ao menos, de praticar a ética. Durante 20 anos defendeu e pregou a ética. Por isso, o povo o escolheu para governar o País.  Mas, quando entrou no governo, afastou-se completamente da ética, consumando o maior estelionato eleitoral da história. 

            Nunca antes neste país, o povo foi tão enganado! ... Por tudo isso, todos devem lutar, para que Dilma – que é apoiada por Sarney, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho e José Dirceu – não seja enfiada goela abaixo, no povo brasileiro. Esse é o desejo do cristão-democrata, que luta por uma pátria alicerçada em ÉTICA, VERDADE, HONRA e LIBERDADE.
P. S. Autoriza-se publicar e divulgar
mclca.@terra.com.br



[2]              Art. 165, § 5.o, I, CF. Http://portal.in.gov.br/in/orcamento/Orcamento_COMPLETO.PDF.

[3]              http://www.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-fecha-2009-com-divida-publica-de-r-1497-trilhao,501551,0.htm.

[4]              http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/downloads/resultado/paf2003.pdf.


Gostaria que o povo "desinformado" lesse
com atenção matérias como esta para
não errarem mais uma vez!!!



3 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Grega!
Que texto esclarecedor, amiga!
Vou publicar no Pimentinha também, posso???
Agradeço a tua participação na minha festa virtual de aniversário. Sem a tua presença, a festa não teria o mesmo brilho.
Obrigada pelo carinho!
Beijocas, muitas!

Vivian disse...

Olá amiga!!! Bom dia!!
Eu tenho por hábito, duvidar sempre do que dizem os políticos!! Tenho comprovado que é a melhor conduta!!!
O mais certo é investigar,primeiro.A maior farsa do pt é pintar o governo do Lula como se fosse a melhor coisa que nosso país já teve!!???
Vamos torcer para que as pessoas abram os olhos.

Boa semana pra você!!

Anônimo disse...

"Esta pergunta é simples, mas muitos não sabem respondê-la [...]
E quando a alma se torna vivente? No momento da..."

A questão do aborto é polêmica por envolver questões profundas nao apresentadas acima...

Você observou e concluiu apenas com argumentos religiosos, mas e o outro lado?

A alma nao é algo que possa ser tocado, visto e etc... Em suma, não é possível ver nenhuma consequência de sua existência.

Você nao cogita a possibilidade da alma ser apenas a interpretação de seus sentidos unidos a tendência e conveniência que é apresentada à você quando acredita nisso?

Nunca passou pela sua mente que é mais fácil acreditar:
-Um Deus bondoso e misericordioso, que apenas pede sua fé e conciência de seus pecados...
-Um mundo onde há uma explicação para todo o MAL que aqui acontece.
- Um paraíso para todo aquele com o mínimo de conciência e educação -.-
Você não acha que esta postura é muito egocêntrica? Um Deus que se preocupa com todos( logo, com você) ama todos e etc...
Como você separa esses "benefícios"? Como é que se separa essas duas coisas? Você nao pode me dizer que podem existir tais motivos, porém eles são irrelevantes para você. E também nao se pode dizer que você acredita em Deus porque você o sente. Pois assim, voce se coloca em primeiro lugar:

Ex: Existem outras pessoas que nao sentem Deus>> falar que elas o ignoram nao é argumento valido. Pois se assim o fazem, que culpa elas tem de ter nascido/tornado assim? De deus ou do mundo?!

Entao caso sinta Deus, por que voce é especial?

Para mim, fé é para aqueles que precisam de um apoio e/ou acreditam que o mundo gira em torno deles. O fato do ser humano apenas ver, ouvir e sentir com seu próprio corpo causa a falsa sensação de protagonista ao indivíduo.

Você afirma com confiança o que julga ser verdade. Eu gosto disso.. Mas por você ser religiosa, você nao deveria tentar ser o melhor ser humano possível? Ser o mais humildade possível? Caso contrário seria hipocrisia. =(

Numa democracia, o governante não deve representar a maioria da nação? Seria justo ele realizar essas mesmas afirmações, sendo este país composto por um Estado laico?

Pronto...Desculpa pela pressa na hora de escrever. Eu ia corrigir mas cancei de digitar hahaha =)
Caso tenha interesse, responda aqui ou no email: jvcruz1992@hot...
Obrigado ;)

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR