Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

IMPRESSIONANTE RESGATE DOS 33 MINEIROS CHILENOS!

O mundo todo acopanhou emocionada ontem, o resgate dos 33 mineiro chilenos que ficaram soterrados 69 dias em uma mina no deserto do Atacama/Chile.
Como espiritualista que sou, não acredito em "acaso". A vida reuniu 33 seres para uma incrível experiência e lição de vida. Cada um teve a oportunidade de renascer para uma outra vida. Nada mais será igual a antes:

"Santiago de Chile, 14 out (Prensa Latina) Com o resgate do chileno Luis Urzúa, foram salvos ontem os 33 mineiros que permaneceram 70 dias presos no fundo de uma mina no deserto de Atacama.

Às 21:56 (hora local) saiu à superfície o último dos operários que junto a seus colegas sobreviveu desde 5 de agosto a 700 metros de profundidade.

Neste dia a Central Unitária de Trabalhadores (CUT) do Chile transmitiu uma mensagem de felicitação aos mineiros pela prova de resistência e coragem que ofereceram.
São horas, destacou a organização gremial, para não esquecer também da situação de centenas de empregados do cobre que se desempenham em condições precárias e inseguras.

"Todos os trabalhadores do Chile merecem um emprego decente e um trabalho seguro", afirmou o texto da CUT.

Enquanto, o Chile inteiro festeja o sucesso do impressionante resgate, iniciado na madrugada de quarta-feira,
de outras partes do mundo chegam contínuas expressões de solidariedade e alegria pelos resultados da complexa tarefa que foi completada com a içagem dos seis resgatistas que desceram ao fosso para prestar aos mineiros.
Desde ontem, numerosos chefes de Estado de países latinoamericanos e de outras áreas geográficas comunicaram-se com o presidente de Chile, Sebastián Piñera, para congratulá-lo pelo sucesso da operação.
Fonte: http://www.prensa-latina.cu

"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."
(B. C. Forbes) 


Que cada um aproveite ao máximo 
esta oportunidade que tiveram
de um "crescimento" interno. 
Não é a tragédia que muda a vida das
pessoas, mas a maneira de encará-la...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR