terça-feira, 7 de setembro de 2010

A DIFERENÇA ENTRE PAÍSES POBRES E PAÍSES RICOS.

R E P A S S A N D O:

Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade. Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que têm mais de 2.000 anos e ainda são muito pobres. 

Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que apenas 150 anos atrás eram desconhecidos, hoje são países desenvolvidos e ricos A diferença entre países pobres e ricos tampouco está nos recursos naturais disponíveis. 

O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial. Este país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima de todo o mundo e exportando produtos manufaturados. 

Outro exemplo é a Suíça, que não produz cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, produz laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que oferece uma imagem de segurança, ordem e trabalho, transformando-o no caixa-forte do mundo. 

Executivos de países ricos que se relacionam com países pobres evidenciam que não existe diferença intelectual realmente significativa. A raça, a cor da pele tampouco são importantes: imigrantes qualificados como preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos. 

Onde está, então, a diferença? 
A diferença é a atitude das pessoas, moldada no decorrer dos anos pela educação e pela cultura. 

Ao analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida: 

1. A ética, como princípio básico. 

2. A integridade. 

3. A responsabilidade. 

4. O respeito às leis. 

5. O respeito pelos direitos dos demais cidadãos. 

6. O amor pelo trabalho. 

7. O esforço para economizar e investir. 

8. O desejo de superar. 

9. A pontualidade. 

Nos países pobres, apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária. Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco. 

Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e assumir esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas. 

SOMOS ASSIM POR QUERER TOMAR VANTAGEM SOBRE TUDO e TODOS. 
SOMOS ASSIM POR VER ALGO QUE ESTÁ MAL e DIZER: “DEIXA COMO ESTÁ” 
DEVEMOS TER ATITUDES e MEMÓRIA VIVA SÓ ASSIM MUDAREMOS O BRASIL DE HOJE! 

Provavelmente você é uma dessas pessoas que faz a diferença e luta para mudar nossa sociedade corrupta e sem princípios. Mas não esqueça que ainda existem muitos necessitando entender que a falta de princípios é a raiz da miséria. 

Por este motivo, se você acha que os atuais candidatos para a Presidência da República não merecem seu voto, vote 00000 e mostre que não está de acordo com essa política suja. Se tiver 51% de votos nulo, o govêrno será obrigado a  anular a eleição e colocar novos candidatos.
Ninguém pode ser obrigado a ter que votar no "menos pior".

Um bom resto de semana!






4 comentários:

Vivian disse...

Forte e verdadeiro, precisamos fazer a nossa parte, ensinando valores aos filhos, cobrando da escola que fortaleça estas virtudes.
E dando nosso exemplo!!!
Parabéns!! Precisamos sempre de matérias que nos façam pensar e discutir!!
Obrigada, pela ajuda!!!!!

Unknown disse...

Princípios, Ética, caráter. Sem educação e sem exemplos- a família; não haverá um novo amanhã.

Inté!

Unknown disse...

Princípios, Ética, caráter. Sem educação e sem exemplos- a família; não haverá um novo amanhã.

Inté!

Unknown disse...

Princípios, Ética, caráter. Sem educação e sem exemplos- a família; não haverá um novo amanhã.

Inté!

Ah! Obrigada pelo aviso no problema do blog. Retirei o contador de visitas. Vai resolver...espero.

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR