quinta-feira, 15 de abril de 2010

A INUTILIDADE PREMIADA!!!


A inutilidade, a arrogância e a futilidade, entre outros atributos, agora foram transformados em predicados positivos, com direito inclusive a motivação de  prêmios e condecorações.
Atenção senhores linguistas: Reforma gramatical urgente!!! Adjetivos que antes eram designados para indicar um vício, um defeito de caráter ou uma falha ética e moral, agora pertencem às qualificações que indicam “virtudes” e “qualidades” (para certos indivíduos de nossa sociedade).
Cheguei a esta conclusão ao ler um artigo sobre um prêmio oferecido para a primeira dama de nosso país Marisa Letícia I, a inútil. Saiu na Veja de 14 de abril de 10, confiram:

“José Alencar e o secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, condecoraram com a Ordem de Rio Branco a primeira-dama, Marisa Letícia, e Ana Maria Amorim, mulher do chanceler, Celso Amorim. Elas receberam a distinção no grau de Grã-Cruz, o mais elevado distribuído pelo Ministério das Relações Exteriores.
Normalmente, é o próprio Lula e Celso Amorim que prestam tal homenagem. Mas para não dar as insígnias a suas mulheres, os dois, em viagem ontem aos Estados Unidos, repassaram a incumbência para seus substitutos imediatos”. Por Lauro Jardim.


Agora, alguém aí pode, por favor, me informar, o “que” ela, dona Marisa Letícia, fez para receber tal prêmio???  Será que estou tão desinformada assim que não fiquei sabendo das obras sociais que esta senhora realizou, como faziam antigamente as primeiras damas deste país? Se o meu problema for apenas desinformação, peço que me perdoem, pois, muitas vezes a ignorância tem que ser compreendida. No entanto, eu não me lembro de NENHUM ato público que pudesse justificar essa condecoração? Muito pelo contrário. A não ser que o prêmio, como eu havia dito no principio, se justifique nos predicados acima citados.
Mas, mudando de assunto, eu havia prometido no post de domingo passado, publicar a redação de uma aluna de Joinville, porém, tive que publicar os selinhos comemorativos porque, não é só a dona Marisa Letícia que granha prêmios, kakakakaka. Nas próximas postagens eu prometo publicar a tal redação.


Um grande abraço, desta que ama muito seu país e não suporta tanto descalabro político.
As imagens e as informações foram enviadas por minha amiga Estela Galdino que, como eu, luta pela moralização da política brasileira. Confiram no “Panelaço da Estela@ Acorda Brasil!” http://panelacodaestela.blogspot.com.




3 comentários:

Wanessa Araújo disse...

oie!
adorei seu blog...
vou entrar todo dia sou viciada em blogs...
E sou sua seguidora n.º 100.. rsrs
abraços
e-amail. Wanessa_rh@yahoo.com.br
msn. wan_wan_zinha@hotmail.com .
bjO com Deus sempre

Estela disse...

Oieeee Má
ADOREI.............
Muito bom, me passe por e-mail que vou formatar.
beijinhos
estel@

Pimentinha Brasileira disse...

Assino embaixo. Concordo plenamente contigo!
Abraços!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR