
Logo mais estarei entrando na casa do terceiro "enta"... Até que envelhecer não dói...Esta sendo bem melhor do que eu poderia imaginar. Depois de tanto tempo, de tantas buscas, encontros e desencontros, acho que o meu mais sincero desejo é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir bem o suficiente para cada vez mais poder encarar os desconfortos todos fugindo cada vez menos. Agora eu sei que algumas coisas simplesmente são como são, e que eu não tenho nenhuma espécie de controle com relação ao que acontecerá comigo no tempo do parágrafo seguinte, da frase seguinte, da palavra seguinte. Mas também sei que tudo o que me acontecer é apenas consequência daquilo que penso, que acredito e que faço, portanto, cuido cada vez mais do meu dia à dia...Quero me sentir confortável o suficiente para caminhar pela vida com um olhar que não envelhece, por mais que meu corpo envelheça, quero uma mente jovem e um coração corajoso, carregado de sonhos e de esperança.
Não quero ser uma velha amarga que não vê mais nenhum sentido na vida, e que olha para as pessoas com cuidado e desconfiança. Que não tenha mais vontade de me divertir, de jogar conversa fora, de beber uma taça de vinho, de ler um bom livro e de ver um filme emocionante... Quando tudo isto já não fizer mais parte da minha vida e meu querer... Despeço-me e vou saindo de mansinho para alçar outros planos, pois, aqui...aqui é lugar para se viver e não para morrer em vida!
7 comentários:
Cada fase da vida tem sua beleza especial. Só precisamos vê-la, sem nos voltarmos para o passado. Bjs.
Oi Marineide! Saber estar a sós consigo mesmo, creio ser o maior sinal de maturidade. Apreciei as suas palavras. Beijo!
Falou bonito, querida.
A maturidade apenas acrescenta. O importante no processo de envelhecimento, do qual não há como fugir, é procurar manter o equilíbrio físico e emocional e a jovialidade do espírito. Enquanto mantivermos os sonhos e a disposição, a vida terá sentido.
Recebi prazerosamente o seu abraço.
Beijo.
Oi Marcia!Eu tb não quero ser uma velha chata,sai fora!..rss...linda sua reflexão e quando é que faz aniversário?Bjs,
Sim com a maturidade buscamos coisas básicas....beijo Lisette
Muito interessante a maneira de ver.
Ja li muito sobre o tema e este ficou perfeito e maravilhoso.
Um bom fim de semana com alegria.
Carinhoso abraço amiga.
Beijo.
Querida Marineide,
Vim aqui comer do seu bolinho
Obrigada pelo gentil convite, viu?
Desejo a você parabéns e muitas felicidades, sempre
Gostei imensamente do que escreveu.
Um forte abraço e um beijo carinhoso de
Verena e Bichinhos
Postar um comentário