domingo, 9 de janeiro de 2011

TENHO DIREITO A TER PREGUIÇA! (é pecado?)


Esta é uma das imagens que povoa meus pensamentos,
ultimamente, produto talvez, da minha necessidade
urgente de descanso!

No ano passado não tive férias. Aproveitei o mês de Julho para fazer meus relatórios de Iniciação Científica. Não pude sequer desfrutar da leitura de um bom livro, pois, já tinha leituras demais para fazer obrigatoriamente para minha pesquisa. Minhas aulas terminaram dia 7 de Dezembro, quando entreguei a última monografia do meu curso de Letras. Mas como tenho um salão de beleza, aproveitei ao máximo para ganhar um bom dinheirinho enfeitando minhas clientes para as festas de fim de ano. Também tive que dar uma recauchutada no meu salão e na minha casa, com pintura nova, faxina e decoração de Natal. Aí chegaram as festas e as preparações dos pratos para a ceia, as compras e os presentes... Ufa!!!! E o descanso como é que fica???
Por este motivo ando sonhando acordada com uma boa rede, muita sombra e água fresca, pra não dizer uma "cerva" bem gelada e dormir, dormir, dormir...


Acho que não estou pedindo demais, apenas o necessário para poder descansar desta maratona de estudo, trabalhos e compromissos que a vida me impôs nos últimos anos...
Quarta-feira viajo para Uberlândia para unir o útil ao agradável. Tirar umas férias do meus trabalho e da minha rotina, e curtir o aniversário das minhas sobrinhas netas, gêmeas de 1 aninho, bem como, participar da formatura da mãe das garotinhas, minha sobrinha Danila que se forma em Direito. Mas logo estarei de volta, para minha graduação, que será dia 20 próximo. 
Infelizmente não poderei ir à praia este ano mas mesmo assim continuarei a povoar meus sonhos com estas imagens paradisíacas que tanto me encantam!!!

Ontem, revendo o filme Naufrago, com aquela estonteante ilha, confesso que senti uma pontinha de inveja do personagem de Tom Hanks, mas claro, só por alguns dias, e em condições bem mais confortáveis!!! Acho que não sobreviveria sem livros para ler, sem condições alguma de conforto, sem nenhum amigo para poder conversar e sobretudo sem internet para poder me conectar com o mundo de fora! 

São momentos como este, que eu agradeço a Deus tudo o que tenho, pois, posso não ter tudo o que quero, mas tenho, certamente,  tudo aquilo que eu preciso ter!

Quanto à preguiça, bem...Eu sei que é um pecado capital, mas a minha não é do tipo permanente, de não querer fazer nada! É apenas o corpo reclamando um pouco do merecido descanso!!!

Beijos carinhosos e
uma excelente semana
de paz a todos!!!


Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR