-
Quando estiver sofrendo te é lícito procurar um canto nas sobras e se
recolher, mas não feche a porta mantenha seus olhos na claridade, assim
como não fom...
Comer em Bratislava
-
Para terminar a nossa trilogia sobre a capital eslovaca, eis as nossas
breves experiências gastronómicas numa cidade muito mais económica do que
as vizinh...
Professor não é profissão, é missão!
-
Você sabe quanto ganha um professor do ensino médio com curso superior
completo e até pós-graduação? Em uma cidade pertinho de Brasília, acredite:
pouc...
-
QUEM NOS GOVERNA?
Maria Lucia Victor Barbosa
30/11/2-15
Quem nos governa? A rigor ninguém. É verdade que Lula da Silva está sempre
se intrometendo junto...
MULHERES...
-
Feliz dia Internacional da Mulher a todas as belas
mulheres que são mães, filhas, esposas, namoradas, amigas. Guerreiras.
"Ela
Pode ser o rosto que eu ...
O mundoo vai acabar! Outra vez? by Estel@
-
O mundo vai acabar! Outra vez?
Estel@
E, se for verdade, dia 21 está chegando, e o Natal também. Estou, às 9:30
horas do dia 19, apenas há 1 dia antes do...
Um cupcake para a professora
-
Conversando esses dias com minha professora de Formas de Energia e Meio
Ambiente e também ex-jogadora de Rugby, entramos em um assunto super
coerente à au...
Como já dizia um Provérbio Chinês: "Se o problema tem solução, não se irrite mais, porque há solução./ Se o problema não tem solução, não se irrite mais, porque não há solução."
Resolvi parar de me irritar com coisas pequenas e seguir em frente... De hoje em diante só me irritarei com coisas que realmente são graves, o resto deixa pra lá... O tempo cura!
Tive um namorado grego chamado Nícolas, que era um sábio. Aprendi muitas coisas com ele, entre elas que: Não vale a pena sofrer por qualquer coisa. Só devemos nos importar realmente por aquilo que se mexe...Se não mexe não tem espírito, é inanimado, portanto não vale a pena sofrer...Um vaso que você gostava muito quebrou, não vale a pena sofrer (ele não tem vida) melhor deixar pra lá...
Um belo dia saímos para dar um passeio, ele estacionou em uma ladeira ( Athenas tem muitas). Na hora de retornar para casa, ao ligar o motor o carro desceu um pouco e bateu no que estava atrás de nós. Era tarde da noite e não havia ninguém na rua... O que vocês acham que ele fez? Pegou um papel e uma caneta e deixou um bilhete no para brisas do carro, se desculpando e deixando todos os dados dele para que o dono entrasse em contato para ele pagar o conserto!!! Achei essa atitude incrível! Passado alguns dias o dono do carro ligou dizendo que não importava o conserto, ele só estava ligando porque queria conhecer a pessoa mais honesta que ele já conhecera. Marcaram um encontro, saímos todos juntos para um jantar e fizemos uma gostosa amizade que deve durar até os dias de hoje.
Eu disse "deve durar" porque eu voltei para o Brasil dois anos depois e perdi o contato com eles. Mas jamais me esqueço das lições de vida que aprendi com o Nícolas. E estes dias atrás quando ainda estava muito aborrecida com os problemas dos meus blogs eu me lembrei dele e da grande lição que ele me passou: Só fique triste por aquilo que se mexe!
Agradeço as palavras de incentivo e à Luna Rosa que me aconselhou escrever para a Mari Pellens. Obrigada Luma já escrevi e estou aguardando resposta.
Espero que todos tenham um fim de semana maravilhoso e cheio de paz!!!!