domingo, 14 de agosto de 2011

Mensagem aos Pais



A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.
(desconheço o autor)



Um feliz dia dos pais à todos que ainda têm pai, e aos que já os perderam também!
Na verdade, não perdemos nossos pais...eles apenas foram morar em um lugar, provavelmente, melhor!!!
Meus cumprimentos ainda, àqueles que são pai e mãe ao mesmo tempo, ou porque  estão com a guarda dos filhos, ou porque ficaram viuvos...Não importa qual seja a razão! Parabéns a todos!
E principalmente à você que é PÃE (pai e mãe), que cria seus filhos sozinha, porque foi abandonada pelo companheiro, ou está com a guarda dos filhos ou ficou viúva...Pouco importa também...O importante é saber cumprir os dois papéis (o que não é fácil), mas que o faz com orgulho e competência!

Beijos pra lá de carinhosos!!!


Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR