segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESPEITO É BOM E EU GOSTO!





QUANDO COMEÇA A VIDA
(e a farsa do pagamento da dívida externa)

M. C. Lacerda

advogado e mestre em direito 

Esta pergunta é simples, mas muitos não sabem respondê-la. A resposta está na Bíblia: Deus formou o ser humano do pó da terra e“soprou em seus narizes o fôlego da vida” (Gen. 2:7). Assim, tornou-se “alma vivente”.

            E quando a alma se torna vivente? No momento da fecundação do óvulo, pelo esperma, surge a primeira célula humana, que possui a capacidade de reproduzir-se em trilhões e trilhões de outras células, até formar todo o organismo, inclusive o cérebro e o coração. 

            Evidentemente, a primeira célula é dotada do sopro da vida, isto é, de ânimo e de inteligência suficientes para comandar o processo de formação do corpo humano. Enfim, está claro e evidente que a fecundação é o início ou princípio da vida. A alma é energia, ânimo e luz da inteligência, que comandam todo esse processo.

            Ademais, o dom da vida é o mais supremo e sublime bem, que deve ser respeitado e protegido, por ser a única causa da existência humana.

            Quem imagina que a vida embrionária ou intra-uterina não merece proteção, desde o seu início, desconhece ou rejeita o entendimento religioso, assim como o espírito da Constituição Federal que, no seu Preâmbulo, invoca a “proteção de Deus”, sendo que a teleologia dos seus princípios e normas é no sentido de que a vida é um bem indisponível, e que merece proteção. Sem ela, não haveria humanidade.   

            Grande equívoco comete a candidata do PT, quando alega que “o aborto deve ser tratado como questão de saúde pública”. Essa alegação constitui monstruoso engano. O problema da saúde pública é conseqüência do aborto ilegal, que causa mal à saúde da gestante. Se o aborto não for praticado, a saúde não será prejudicada. Essa é a essência da questão.  

            Além disso, a candidata do PT vem pregando outras inverdades. Ela afirmou que o governo de Lula pagou a dívida externa. Pura mentira! Na realidade, a dívida externa foi trocada por dívida interna, ou seja, o Brasil em vez de dever dólares passou a dever reais.[1] Apenas foi trocado o nome de dívida externa, por: dívida pública federal (DPF). Atualmente, ela é superior ao dobro do total do Orçamento Fiscal da União.[2]

Essa farsa precisa ser esclarecida ao povo, que continua sendo enganado. A situação da dívida piorou. A taxa dos juros da dívida interna é o triplo dos juros da dívida externa. O povo pensa que a dívida externa foi paga. Isso é uma inverdade. O povo está sendo enganado, mas precisa ser esclarecido.

E mais: O estoque da dívida pública federal (DPF) fechou dezembro de 2009 em R$ 1,497 trilhão.[3] O mesmo estoque em dezembro de 2002 era de R$ 623,2 bilhões,[4] que é um valor menor que a metade do valor de 2009. Essa é a realidade, sem mentira e sem enganação. Esses são os dados oficiais.

O que parece ser uma vantagem é uma desvantagem. Isso é governo de duas caras. Antes pregava a ética. Agora, a corrupção domina a Casa Civil da Presidência da República, que é a cozinha do governo. A corrupção se alastrou, desde o mensalão, a quebra de sigilo fiscal das pessoas, os falsos dossiês, os sanguessugas, os “aloprados”, e até os Correios, tudo virou um mar de lama. Vários de altos figurões do governo foram afastados. A corrupção contaminou as veias do governo.

            Nunca antes na história deste país, um Presidente perdeu tantos ministros e assessores, por causa de corrupção! ...

            Não se constrói uma nação com inverdades. A base da nação, como da família, é a moral e a dignidade. Essa é a maior riqueza de um povo, assim como da pessoa humana.

            Outras considerações devem ser acrescentadas. O maior problema do Brasil era a inflação. Esse monstro (dragão) foi dominado pela inteligência do Plano Real, que foi implantado no governo de Itamar Franco, por proposta de FHC. Referido plano foi o marco inicial de todas as mudanças. O setor bancário foi estabilizado com o “proer”. Em 2008, Lula sugeriu ao Presidente Bush a “tecnologia do proer”. A dívida de 25 Estados e de 180 Municípios foi reestruturada pelo governo de FHC, que também criou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo isso contribuiu decisivamente para a estabilidade financeira do País. 
           
            Mas é bom relembrar que o PT foi contrário ao Plano Real, ao “proer”, à Lei de Responsabilidade Fiscal, e também contrário à atual Constituição Federal! ...

            Em suma, o lulismo recebeu importante e valiosa herança. Porém, com cara de pau, prega que nunca antes neste país nada de bom aconteceu. Pura hipocrisia. O PT no governo não foi capaz, ao menos, de praticar a ética. Durante 20 anos defendeu e pregou a ética. Por isso, o povo o escolheu para governar o País.  Mas, quando entrou no governo, afastou-se completamente da ética, consumando o maior estelionato eleitoral da história. 

            Nunca antes neste país, o povo foi tão enganado! ... Por tudo isso, todos devem lutar, para que Dilma – que é apoiada por Sarney, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho e José Dirceu – não seja enfiada goela abaixo, no povo brasileiro. Esse é o desejo do cristão-democrata, que luta por uma pátria alicerçada em ÉTICA, VERDADE, HONRA e LIBERDADE.
P. S. Autoriza-se publicar e divulgar
mclca.@terra.com.br



[2]              Art. 165, § 5.o, I, CF. Http://portal.in.gov.br/in/orcamento/Orcamento_COMPLETO.PDF.

[3]              http://www.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-fecha-2009-com-divida-publica-de-r-1497-trilhao,501551,0.htm.

[4]              http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/downloads/resultado/paf2003.pdf.


Gostaria que o povo "desinformado" lesse
com atenção matérias como esta para
não errarem mais uma vez!!!



Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR