domingo, 21 de agosto de 2011

MULHERES OUSADAS!!!






Photobucket

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO EM AÇÃO!!!


O movimento #VergonhaRioPreto consiste em um grupo organizado pela sociedade civil (estudantes e trabalhadores)  para protestar contra os desmandos e a ousadia dos vereadores e prefeito da cidade de São José do Rio Preto/SP. 
O povo se revoltou com a tentativa da Câmara Municipal em aprovar três projetos de lei que ficaram popularmente conhecidos como “Pacotão dos horrores”: - Aumento salarial dos vereadores, secretários e prefeito em até 75% - Aumento do número de cadeiras dos vereadores de 17 para 23 - Recontratação de cargos de confiança. 
Através das redes sociais (facebook, twitter, blog) o movimento se articulou, aumentando seu número de integrantes e criando uma força incrível a ponto de amedrontrar os tais políticos, que acabaram por desistir do aumento salarial. No entanto, passando por cima da vontade soberana do povo, aprovaram os cargos comicionados, impedindo, inclusive a entrada de manifestantes na Câmara Municipal! UM ABSURDO QUE FICARÁ PARA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA!!!
A foto acima, foi em função disto e o povo realizou um enterro simbólico dos 13 vereadores que assinaram o pacotão da vergonha!
Dia 20, A Presidenta Dilma esteve aqui na cidade para inaugurar a entrega do Minha Casa Minha Vida e os manifestantes gritavam "Vergonha Rio Preto!" e vaiaram o prefeito Valdomiro Lopes e o presidente da Câmara, Oscarzinho Pimentel, ambos do PSB. Dilma, toda sem graça, fez questão de defender o prefeito

Nosso ideal é lutar para a criação de uma política limpa e sem corrupção na cidade e, para isto contamos com a compreensão e colaboração de toda a sociedade. 

NÓS DAREMOS O TROCO A TODOS ELES NAS URNAS!!!! ELES NÃO PERDEM POR ESPERAR!!! Estamos distribuindo panfletos com as fotos dos políticos que são a favor destas medidas absurdas. Não vamos deixar o povo esquecer quem são! ELES NÃO SERÃO REELEITOS!!! ESSA É A NOSSA ARMA CONTRA A AGRESSÃO QUE FIZERAM AO POVO DESTA CIDADE!!!!!!
No dia 7 de Setembro organizaremos um grande ato, junto ao Grito dos Excluídos. Quem desejar se juntar ao nosso grupo pode nos encontrar nas redes sociais: A tag é #VergonhaRioPreto (no twitter) e também no Facebook.

Abaixo, as palavras de uma cidadão riopretense postadas no Facebook:


Estou muito orgulhosa desse
povo, principalmente dos
jovens que estão mais
unidos que nunca!!!



Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR