-
Quando estiver sofrendo te é lícito procurar um canto nas sobras e se
recolher, mas não feche a porta mantenha seus olhos na claridade, assim
como não fom...
Comer em Bratislava
-
Para terminar a nossa trilogia sobre a capital eslovaca, eis as nossas
breves experiências gastronómicas numa cidade muito mais económica do que
as vizinh...
Professor não é profissão, é missão!
-
Você sabe quanto ganha um professor do ensino médio com curso superior
completo e até pós-graduação? Em uma cidade pertinho de Brasília, acredite:
pouc...
-
QUEM NOS GOVERNA?
Maria Lucia Victor Barbosa
30/11/2-15
Quem nos governa? A rigor ninguém. É verdade que Lula da Silva está sempre
se intrometendo junto...
MULHERES...
-
Feliz dia Internacional da Mulher a todas as belas
mulheres que são mães, filhas, esposas, namoradas, amigas. Guerreiras.
"Ela
Pode ser o rosto que eu ...
O mundoo vai acabar! Outra vez? by Estel@
-
O mundo vai acabar! Outra vez?
Estel@
E, se for verdade, dia 21 está chegando, e o Natal também. Estou, às 9:30
horas do dia 19, apenas há 1 dia antes do...
Um cupcake para a professora
-
Conversando esses dias com minha professora de Formas de Energia e Meio
Ambiente e também ex-jogadora de Rugby, entramos em um assunto super
coerente à au...
Eu pensei que a felicidade era coisa complicada... Dessas que você conquista a duras penas, alcançando objetivos, adquirindo bens, se mudando para um lugar pra outro, arrumando um ótimo emprego, encontrando um grande amor, etc... Com o passar do tempo eu percebi que a felicidade pode estar aqui e agora, independente de conquistas, do lugar em que você está, de aquisições e tantas outras coisas que estamos acostumados a ouvir.
Com o tempo, eu aprendi a encontrar a felicidade no simples fato de acordar pela manhã e perceber que eu ainda estou vida, que respiro sem aparelhos, que posso andar e fazer minhas necessidades sem problema algum e sem a ajuda de terceiros. De saber que a vida pode não ser fácil mas, com fé, saúde e boa vontade ela pode se tornar agradável como um passeio no campo, como a brisa da manhã e o primeiro raio de sol, ou mesmo da lua imponente que ilumina o anoitecer. O bom mesmo da vida é abrir a porta e sair... Sentir a brisa serena no rosto, poder notar cada detalhe, como os pequenos sons dos pássaros, do sorriso de uma criança, do acorde de uma linda melodia, observar uma flor que nasce...
É gostoso saber que, assim como os momentos felizes não duram para sempre, os de tristeza também tem prazo de validade e de uma hora pra outra tudo pode mudar.
As coisas boas da vida nem sempre chegam muito rápido, as vezes demora um pouco mais, vem se esquivando pelas beiradas, de mansinho, serena, mas as vezes vem de repente, te pegando de surpresa, te dominando por inteiro, te enchendo da mais pura alegria... Seja lá como for, o que importa de verdade é você estar sempre pronto, é se permitir e nunca se acomodar ou desanimar.
Ai daquele que simplesmente se acostuma com o que o faz infeliz e nunca tenta algo melhor, por preguiça ou por falta de coragem. A vida é dinâmica e não para de passar nem por um segundo. Ficar parado observando pela janela é correr o risco de perder a oportunidade que ela nos oferece. Saia da janela, pare de só observar, vá para a porta, ouse sair e se arrisque a viver. O melhor da vida é VIVER, e para isto é precisa ter coragem e determinação! Só assim você poderá encontrar a felicidade! Saia já dessa janela!!!