Olá gente que eu gosto!
Desejo a todos uma semana de muita paz e cheia de projetos e realizações!
Vejam só que triste matéria encontrei na veja sobre obesidade infantil. Fiquei chocada com as estatísticas! Precisamos ficar atentos porque este é um problema de todos nós.
"A obesidade infantil é um problema de saúde pública. Crianças obesas ou com sobrepeso podem ser vistas em todos os continentes, o problema é considerado uma pandemia. Crianças tomando cada vez mais cedo medicamentos que antes só eram prescritos a adultos ou idosos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2009, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos estava acima do peso recomendado. Os resultados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde. A pesquisa mostra de maneira clara como o sobrepeso e obesidade aumentaram nas últimas décadas em meninas e meninos brasileiros conforme ilustração no gráfico abaixo.
Pela gravidade do problema, políticas públicas tornam-se necessárias nessa luta. Mas, enquanto aguardamos auxilio governamental, cabe aos pais mais do que nunca cuidar do que as crianças comem. A dieta deve fornecer energia e proteínas em quantidades adequadas para garantir o crescimento e desenvolvimento, sem oferecer quantidade exagerada de gordura. O importante é evitar os fatores de risco para essas doenças crônicas."
Triste isto não é mesmo?
Para continuar lendo a matéria completa, clique no link abaixo:
Beijos e boa semana!
3 comentários:
Mari,um texto super importante especialmente nos dias de hoje quando o fast food anda á solta!...rss...bjs e boa semana!
A grave a obesidade
Mais ainda na infância
Sem controlo de qualidade
Vencedora a ganância!
Não interessa se mata ou não
O dinheiro tem mais valor
Da infantil exploração
A ignorância vencer o amor!
Boa segunda-feira para você,
um abraço
Eduardo.
Paso a dejarte un fuerte abrazo y el enlace de un premio.
Buen comienzo de semana mi querida Marineide!
http://perfumederosasregalosamigos.blogspot.com/2013/03/gracias-toni.html
Postar um comentário