-
Quando estiver sofrendo te é lícito procurar um canto nas sobras e se
recolher, mas não feche a porta mantenha seus olhos na claridade, assim
como não fom...
Comer em Bratislava
-
Para terminar a nossa trilogia sobre a capital eslovaca, eis as nossas
breves experiências gastronómicas numa cidade muito mais económica do que
as vizinh...
Professor não é profissão, é missão!
-
Você sabe quanto ganha um professor do ensino médio com curso superior
completo e até pós-graduação? Em uma cidade pertinho de Brasília, acredite:
pouc...
-
QUEM NOS GOVERNA?
Maria Lucia Victor Barbosa
30/11/2-15
Quem nos governa? A rigor ninguém. É verdade que Lula da Silva está sempre
se intrometendo junto...
MULHERES...
-
Feliz dia Internacional da Mulher a todas as belas
mulheres que são mães, filhas, esposas, namoradas, amigas. Guerreiras.
"Ela
Pode ser o rosto que eu ...
O mundoo vai acabar! Outra vez? by Estel@
-
O mundo vai acabar! Outra vez?
Estel@
E, se for verdade, dia 21 está chegando, e o Natal também. Estou, às 9:30
horas do dia 19, apenas há 1 dia antes do...
Um cupcake para a professora
-
Conversando esses dias com minha professora de Formas de Energia e Meio
Ambiente e também ex-jogadora de Rugby, entramos em um assunto super
coerente à au...
Recebi de um blogueiro estes 10 mandamentos dos direitos de um blogueiro e achei muito divertido, por este motivo repasso aqui pra vocês.
Espero que todos tenham passado um Ano Novo super feliz e em paz! O meu foi ótimo, porém estou cansada de tanto descansar......kkkkkkkk
10. Toda blogagem se dará em paz e exercitará a liberdade de expressão inerente a qualquer democracia. A blogagem estará a salvo de perseguição política, religiosa ou doutrinária de qualquer caráter. O blogueiro será livre para dizer o que lhe venha à telha, desde que, obviamente, não cometa com a linguagem crimes de calúnia ou plágio.
9. Todo blogueiro terá o direito de passar um dia sem blogar e não receber mensagens alarmistas, preocupadas ou encheção de saco. Os blogueiros serão poupados de receber emails com gritaria ou esbravejação em letras maiúsculas e, no caso de recebê-los, serão livres para exercitarem o direito de ignorá-los ou apagá-los.
8. Todas as blogueiras terão direito de blogar em próprio nome, em pseudônimo ou em heterônimo como lhes apraza, de forma exclusiva ou simultânea. Assim como todos os outros direitos nomeados aqui preferencialmente no feminino, este também se aplica, evidentemente, aos homens que possam, saibam ou ousem exercitá-lo.
7. Sendo publicitário, funcionário público, palhaço, vendedor de seguro, jogador de futebol, aeromoça, professor universitário, paquita, lixeiro ou desempregado nas horas vagas, o blogueiro tem direito de não ser importunado, agredido, chantageado ou ofendido por sua escolha ou necessidade profissional fora das horas de blogagem.
6. Todas as blogueiras terão direito de livre associação em quaisquer grupos, incluindo-se aí grupos com objetivos e programas contraditórios. Entender-se-á a blogagem sobretudo como um direito à coexistência bizarra, insólita e feliz de diferenças na internet. Na blogosfera haverá paz de se retribuir as visitas ao blogs de cada um na devida temporalidade baiana que deve reger as coisas, sem pressa, sem culpa e sem cobrança. Ao visitar o blog alheio o blogueiro também temperará o natural desejo da recíproca com semelhante tranqüilidade.
5. Toda blogueira estará livre de qualquer responsabilidade sobre afirmações feitas por outras pessoas em seu blog. Nenhuma blogueira poderá ser interpelada, processada ou censurada por ofensas ditas por outrem em seu blog. Caso alguma pessoa se sinta ofendida por algum comentário e reclame, a blogueira terá amplo tempo para decidir qual a atitude correta de anfitriã que exercita seus direitos de cidadã numa democracia onde àqueles correspondem, é claro, deveres também.
4. A todo blogueiro será garantido o direito de promover votações, concursos, citações, retrospectivas, autolinkagem ou reciclagem sem ser acusado de estar ficando sem assunto.
3. Todo blog terá liberdade absoluta de linkar, deslinkar e relinkar como lhe preze, entendendo-se que a linkagem é ato livre, unilateral e jamais significa, por si só, um endosso de conteúdo do site linkado. Todo blogueiro terá paz para ir linkando aqueles que o linkam ou não, na medida em que ele vá viciando-se em blogs.
2. Todo blogueiro terá o direito de exercitar periodicamente o direito de dizer abobrinhas sobre assuntos que não entende, de tal forma que os blogs de futebol serão apoiados quando resolvam falar de música e os blogs de economia contarão com a compreensão geral quando decidam falar sobre a composição do vinho. Mais bobagem que certas revistas semanais blog nenhum conseguirá dizer.
1. Todo blogueiro terá o direito de propor decálogos incompletos – eneálogos, na verdade – e solicitar ser completado, corrigido ou auxiliado pela caixa de comentários. Esqueci de alguma coisa? Sejam bem-vindos.
Sou blogueira a quase 4 anos e sempre procurei respeitar os espaços alheios e também respeitaram o meu, salvo uma vez que uma dona resolveu plagiar 4 poemas meus, mas foi resolvido e ela saiu da blogosfera... Acho muito importante saber que há espaço para todos e que cada um tem sua forma ímpar de se exprimir... Um grande abraço...
É triste você viver sozinha e ser acordada em plena madrugada pelos sussurros do quar- to ao lada onde um casal apaixonado se entrega ao sublime ato do amor...
É triste você viver sozinha e ser acordada em plena madrugada pelos sussurros do quar- to ao lada onde um casal apaixonado se entrega ao sublime ato do amor...
15 comentários:
Que todos tenham esse direito
Todos se saibam respeitar
Para que o mundo seja perfeito
Todos se devem muito amar!
Muito lindo amiga. Adorei,
continuação de bom ano novo
para você.
Um abraço
Eduardo.
Sou blogueira a quase 4 anos e sempre procurei respeitar os espaços alheios e também respeitaram o meu, salvo uma vez que uma dona resolveu plagiar 4 poemas meus, mas foi resolvido e ela saiu da blogosfera...
Acho muito importante saber que há espaço para todos e que cada um tem sua forma ímpar de se exprimir...
Um grande abraço...
Marineide! Feliz Ano Novo!! O meu tem sido bom também. E esses mandamentos são ótimos de serem praticados. Beijos e meu carinho!
Oi, Marineide!
Tudo bom?
Adorei esses dez mandamentos e acho o cinco, uma delícia.
Te desejo um bom Ano Novo, com paz, alegria e amor.
Beijos da Luz.
Boa tarde, adorei!!
Liberdade de expresão,
porem, com respeito mutuo!
Abraços
O espeito aos espaços é fundamental para uma convivência harmoniosa. Aqui, e na vida, não há que haver depreciações e julgamentos. Bjs.
Formidável! Adorei.
Blogar é sempre prazeroso quando direitos e deveres são amplamente respeitados.
Beijo.
Este entender é tudo de bom amiga.
Linda e interssante partilha.
Lindo 2013 em cada dia.
Meu terno abraço.
Bjo
.
É triste você viver
sozinha e ser acordada
em plena madrugada
pelos sussurros do quar-
to ao lada onde um casal
apaixonado se entrega
ao sublime ato do amor...
Hoje, no meu blog.
Beijos,
silvioafonso
.
.
É triste você viver
sozinha e ser acordada
em plena madrugada
pelos sussurros do quar-
to ao lada onde um casal
apaixonado se entrega
ao sublime ato do amor...
Hoje, no meu blog.
Beijos,
silvioafonso
.
Que delícia essa "Carta de Direitos dos Blogueiros". Aproveito para desejar um doce 2013, cheio de inspiração.
Beijinho
Ruthia d'O Berço do Mundo
Marineide
amei os mandamentos Rsss
Buen comienzo de semana para ti querida
beijosss
Minha querida
Passando para deixar o primeiro beijinho neste novo ano e agradecer o carinho de sempre.
Um beijinho
Sonhadora
Muito bom! A liberdade de expressão é preciso, mas sempre ter o cuidado para não ferir o outro. Aí deixa de ser liberdade para ser opressão.
Abraços.
Ola amiga,deixando meu terno abraço e desejando uma feliz semana de paz e luz.
Bjo.
Postar um comentário