"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
Homenagem a mortos ganha popularidade na web
LONDRES - Maggie Candy, uma enfermeira especializada no tratamento de idosos, acreditava saber como lidar com a morte.
Mas quando sua filha Stella cometeu suicídio, aos 17 anos, ela descobriu que o mundo das mensagens de condolências, cartões de pêsames e lápides parecia antiquado e limitado em suas possibilidade de honrar a memória de Stella.
Por isso, ela recorreu ao seu filho adolescente, que conhece bem os computadores, à Internet, e a um novo mundo de memoriais online chamado "redes da morte", com o objetivo de criar um tributo adequado.
"Para a maioria das pessoas mais jovens, hoje a Internet é algo que se usa todo dia, e os memoriais online são uma evolução natural", disse ela disse à Reuters.
O memorial virtual de Candy à sua filha foi um dos pontos de partidas para aquilo que certos observadores consideram como a mais recente tendência da Internet britânica.
Candy agora opera um site, o http://www.alwaysremembered.co.uk, que oferece às pessoas que perderam alguém uma forma de homenagear os mortos. Os usuários criam uma página com fotos, poemas e tributos, e pode ser visitada, vista e acrescentada como link por todos os interessados.
Nos Estados Unidos, essa forma de homenagem online é popular já há alguns anos, mas no Reino Unidos sua popularidade começou a crescer apenas recentemente --em parte devido a uma sequência de ataques a faca e com armas de fogo entre adolescentes.
"Nos últimos 12 meses, houve casos notórios de assassinatos de jovens, a faca ou em trocas de tiros, e isso alimentou imenso crescimento em nosso site", disse Nicola Davis, que administra o http://www.gonetoosoon.co.uk, um dos maiores sites britânicos de tributos aos mortos.
Como o site de Candy, o Gone Too Soon começou como site pessoal, mas cresceu imensamente desde que começou a operar, em novembro de 2005. Agora, o site traz tributos a mais de 13 mil pessoas, o número de novas homenagens aumenta em 100 ao dia.
O fundador, Terry George, diz que embora as celebridades do site --que oferece memoriais a figuras como a princesa Diana ou até Elvis Presley-- atraiam as multidões, milhares de mensagens são postadas para mortos desconhecidos.
Este é um cemitério da Romênia. Multicolorido e
os defuntos são enterrados em pé...
2 comentários:
Olá querida amiga!!Bom Dia!!
Pois é, cada um acaba por encontrar a sua maneira de honrar aqueles que já foram...
Atenciosamente
Cada um decide como homenagear os seus mortos. Eu ainda prefiro homenagear os que amo enquanto estão vivos, amiga!
Beijinhos, querida!!!!!!
Postar um comentário