(Milena com 3 anos)
Ainda me lembro como se fosse hoje, a emoção de ver nascer uma criança, gerada dentro de mim. No dia 1 de Outubro de 1979, surgiu a Milena, de parto normal e, praticamente sem dor, para o espanto de todos no hospital São Luiz/SP.
Um fato marcante neste momento foi quando, aos prantos, eu perguntei se era menina. Diante da resposta afirmativa, fiz a seguinte pergunta: _Tem cabelo? (risos geral!!!). O médico respondeu que sim e trouxe o bebe para que eu pudesse ver...Ele disse sorrindo que, era a primeira vez que uma mãe fazia uma pergunta assim, pois, todas queriam saber primeiramente se era perfeito!
Milena veio ao mundo como eu sempre havia imaginado (sonhado), pequenina, cabeluda, olhos e cabelos negros e pele morena. Era a realização de um sonho. Talvez por este motivo, a emoção foi forte demais ao vê-la pela primeira vez. Era como se eu já as conhecesse desde sempre. Este foi, sem dúvida nenhuma, o dia mais feliz e emocionante da minha vida.
Hoje, Milena tem 31 anos e é uma linda mulher, e eu posso provar isso, não é apenas “conversa de mãe”, kkkkkkkk. Vejam:
Eu não disse?! Mas, apesar de ser uma mulher adulta, ela nunca deixou de ser o "meu bebe"! Um bebe que está muito longe de mim...Ela mora atualmente em Cuiabá/MT, onde estuda (Letras) na Faculdade Federal, juntamente como o marido Rafael, que faz medicina.
Sou completamente apaixonada por crianças, especialmente quando são bebes. Ainda não tenho netos porque, ambos se formam o ano que vem. Porém já estou "estagiando como avó", com os netos das minha duas irmãs, Bryan de 6 anos, que mora em Miami, Ana Beatriz, agora com 3/12 anos, Guilherme de 1 ano e as gêmeas Ana Clara e Maria Luiza de 9 meses.
A Bia é o meu "grude", pois vive aqui perto de mim. Já os outros vivem em outras cidades e me contento e vê-los apenas por fotografias e a Can.
Com a Bia tenho uma afinidade incrível, nos entendemos apenas com o olhar. Ela me chama de Lolô e eu me transformo em criança ao lado dela. Com ela exercitei o meu dom de contar historinhas infantis. Leio para ela desde de que completou 6 meses. Ela era muito inquieta e, é claro que para chamar a sua atenção, eu tinha que me transformar (interpretar), literalmente, todos os personagens da história. Ela adorava o "lobo mau" do Chapeuzinho Vermelho. Até os adultos se divertiam com a interpretação. Mas hoje, com a idade que tem, gosta mais de ficar na TV, vendo filmes de princesas.
Esta é a foto mais recente da Bia:
E tem até um que é importado, Bryan que nasceu nos EUA e vive em Miame, lindo de viver!!!
O Guilherme mora em Cerro Azul e eu quase não o vejo, esta é a foto mais recente que tenho:
E tem mais um,o Gustavo, meu primeiro sobrinho neto, que hoje está com 18 anos. Também não convivi com ele na sua infância, pois, eu vivia fora do Brasil na ocasião. Agora que está adulto nem liga mais pra titia, só tem olhos pra Namorada!
Não fiquem assanhadas (meninas)
eu disse que ele tem namorada!!!
Agora estou aguardando a visita das gêmeas que estão cada vez mais lindas e espertas. Já começaram a falar alguma coisa e a engatinhar. Estou preparando um teatrinho de fantoches para apresentar à elas e, é claro, contar muitas historias!!! Enquanto espero, vou me contentando apenas com as fotos:
E assim termino minha homenagem a estas criaturinhas maravilhosas, não somente às minhas sobrinhas, mas a TODAS as crianças do mundo!!! Não conheço nada mais doce do que o sorriso de um bebe!!!
Também quero cumprimentar a criança que existe dentro de cada um de nós. Nunca deixe sua criança adormecida. A minha convive perfeitamente comigo, por este motivo sinto-me homenageada também.
Tenham um excelente dia, junto de todas as crianças, inclusive as suas!
Beijos carinhosos!
6 comentários:
Bela homenagem Marcia, que a criança dentro de nós viva eternamente, que nosso bom Deus ilumine todas as crianças desse mundo nessa data tão linda!!Abraços!!
Lindo, lindo. Beleza aliás é um "defeito" de família. kakakaka. Beijos.....
Marcia,que fofa sua filha quando bebê e que linda moça se transformou!Pode corujar com razão!...rsss...Um texto tocante,me fez lembrar meu parto tb!Lindo e abençoado momento!Hoje um de seus textos está no meu blog!Vou postar todos aos pouquinhos,intercalando com outros.São muito lindos!Obrigada!Bjs,
Oi!!!
Linda homenagem!!!!Parabéns pela familia!!!Lindos!!!
Querida amiga, como sempre tenho que vir fazer uma visitinha.
Bom restinho de semana!!
Beijos
Atenciosamente
Vivian
Filhos, por eles vivemos e vamos além de nossos limites para ve-los felizes e realizados. Você é uma guerreira Marcia, acredito que não basta dá a vida, mas conduzir esse ser criado, pelo caminho do bem e da boa educação. E você fez isso muito bem, aí está na sua postagem o motivo de seu orgulho um pedaço de tí e com a mesma beleza de alma. Somos felizes amiga pelos nossos posicionamentos e pelo legado que estamos deixando as nossas crias. Parabéns pela filha e pelo texto homenagem aos demais membros da familia. Bjus!!!!!!!!!!!
Linda homenagem á "CRIANÇA"! Como disse o poeta: "Dentro de nós, todos temos uma criança". Agora digo eu:"Na inocencia da criança está a verdade que o adulto precisa". Que Deus abençoe essas crianças que refere, e também todas que tanto Dele precisam!!!
Abraço, amiga!
Postar um comentário