Olá pessoas interessantes!
As vezes me pego pensando se, realmente sabemos o valor correto das coisas, e quais são as necessidades mais prementes do ser humano?
Me lembro de ter lido uma história que servirá de exemplo ao nosso tema de hoje:
Certa ocasião, em uma loja tradicional de departamentos, houve uma forte ventania, e o vento entrou pelas janelas (que o gerente havia deixado abertas), assoprando grande quantidade de etiquetas de preços que estavam prontas e ainda não haviam sido colocadas nas mercadorias. Isto fez com que as mesmas fossem pousar em diversos artigos da loja de forma desordenada.
No dia seguinte, os clientes ficaram muito surpresos ao encontrar um simples par de meias a $49,90, um par de sapartos de couro por apenas $1,99, assim como, um cachecol a $1.290,90!
E a loja de departamentos de nossa vida, como a temos organizado?
Aonde temos atribuímos valores exorbitantes e quais os artigos não temos valorizado?
As pessoas que nos conhecem, que conosco convivem constantemente, encontram tudo em ordem ou a ventania da incredulidade tem feito trocas suas trocas absurdas?
Será que temos atribuído preços muito elevados às coisas materiais, incertas e efemeras ou, estamos valorizando o lado espiritual, crendo que ao lado de Deus todas as coisas são acrescentadas?
Quando abrimos nossos corações e deixamos o Senhor nos dirigir, então podemos descansar e confiar que as bênçãos virão na hora certa e da forma como deve ser feitas.
Quando nos apegamos às coisas desse mundo, perdemos o real valor das coisas importantes para nossa felicidade e supervalorizamos aquilo que não tem nenhum valor.
Precisamos parar de viver como se as etiquetas de preços estivessem trocadas!
Por diversas vezes atribuímos valores e damos uma importância maior a coisas materias que nos dão apenas e tão somente felicidade momentânea, mas que não acrescentam aprendizado algum a nossa alma...
Saiba que o valor maior esta em Deus, e nas ações e atitudes que temos diante do próximo.
Esta na hora de rever o real valor das coisas em nossa vida, pois, as vezes o que tem um preço alto não vale nada e o que não tem preço algum vale muito mais.
Esta na hora de rever o real valor das coisas em nossa vida, pois, as vezes o que tem um preço alto não vale nada e o que não tem preço algum vale muito mais.
Um grande beijo!
9 comentários:
Um texto que gostei muito e concordo plenamente.
beijos.
Oi Marineide!
Perfeito! Concordo plenamente! Nas pequenas coisas pode estar o verdadeiro valor da vida.
Beijinhos!
Marineide: Tens toda a razão prefeito, porque nas pequenas coisas esta o verdadeiro valor da nossa vida.
Beijos
Santa Cruz
Certamente, perdemos o peso da medida de nossos valores.E apenas por isso, tantos se perdem pelo caminho, e ou, prejudicam a caminhada do outro.
Belo texto.
Outro ponto interessante abordei no meu último poste. Visite-nos!
http://diums.blogspot.com.br/
Creio que precisamos refletir sobre isso diariamente para frearmos a inversão de valores. Beijos!
mARCIA, É VERDADE!Muitas vezes damos valor a coisas sem importancia,deixando de lado coisas muito mais valiosas para nossa vida!Linda msg!bjs,
Esse equilíbrio é-nos absolutamente necessário!
Conhecermo-nos é o passo primeiro para esse equilíbrio.
Beijos,
Não só valorizamos demais as coisas, como damos valor exagerado às pessoas. As coisas são fáceis de descartar, mas e certas pessoas? Por que tanta dificuldade se muitas vezes o resultado que nos causam nos faz sofrer demais? Descomplicar é sempre melhor.
É isso, amiga, um beijão!
Tais Luso
Postar um comentário