Seguidores

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Quem gosta do Jabor?


Olá gente maravilhosa! Saudadinha de vocês!!!
Estou sem tempo para escrever...Vontade não me falta. Ontem fiquei com umas ideias na cabeça e estava doida pra colocar no papel mas, minhas clientes me ocuparam a tarde inteira! Não que eu esteja reclamando mas, se passar o momento as ideias vão e a inspiração também.
Deixo aqui um texto do meu querido Arnaldo Jabor (adoro o que ele escreve), e creio que a maioria das pessoas que conheço gostam também. Só não gostam os petistas e assumidamente comunistas, pois, o Jabor já passeou largamente por estas bandas mas acabou abrindo os olhos. Ele escreve muitas verdades que machucam mas que são necessárias, principalmente quando o assunto é política. Mas eu gosto mesmo assim,  e este texto abaixo é bem condizente com aquilo que eu penso, almejo e acredito.
Vamos ao texto:

“Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.

Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?… Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!”.

Arnaldo Jabor

Beijos carinhosos!

4 comentários:

edumanes disse...

Você existe, eu também
Por isso mesmo estou aqui
Que linda rosa em seu cantinho tem
É das mais lindas que já vi!

Como você perfumada
E também florida
De felicidade mulher amada
De amor a carinho protegida!

Bom fim de semana,
beijinho
Eduardo.

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Eu sou fã do Jabor, amiga! Muitas vezes, ele escreve o que a gente tem vontade de dizer em alto e bom som.
Beijocas!

ValériaC disse...

Excelente texto do Jabor, querida, o mundo precisa acordar para tudo isso outra vez, fez bem em compartilhar conosco.
Boa semana, beijos,
Valéria

ELAINE disse...

Ôi Márcia! Gosto muito do Jabor! Sério e inteligente! Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR