Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CORPO & ESPÍRITO


Bom dia e boa semana a todos!!!

Decididamente meu corpo não acompanha meu espírito! Sou muito inquieta, ligada no 220W o tempo todo. Acho que é por este motivo que sempre acumulo muitas atividades. Adoro ter a agenda sempre lotada...sempre fui assim. Porém, meu corpo não concorda muito com isto ultimamente kkk.
Ontem, ele deu provas de que precisa descansar apesar de toda a disposição que eu tenho pra trabalhar. Depois do almoço, na casa da minha mãe, vim pra minha casa e resolvi deitar um pouco no sofá, pra relaxar... Dormi pra caramba e não conseguia me levantar pra nada! Travei uma luta feroz com a minha mente. Corpo e mente brigando igual gente grande. Eu dizia mentalmente para o meu corpo se levantar mas ele não me obedecia...fiquei nessa briga durante algumas horas até que consegui me levantar. Pensei em fazer alguma coisa, como, jogar água no quintal, aguar as plantas, ou até mesmo terminar de ouvir um vídeo aula que estou acompanhando, mas, fiquei imaginando o quanto tenho judiado do meu pobre corpo ultimamente e resolvi deixar que ele vencesse aquele embate: Não fiz absolutamente nada! Nem entrei no face, nem nada mesmo! Fiquei jogada no sofá, vendo TV (coisa rara). Vi dois filmes e assisti a volta do meu programa predileto, o Manhattam Connection!
Creio que precisamos ouvir os apelos de nosso corpo para não termos que adoecer e, forçosamente dar um descanso a ele. Acho que muita gente adoece por não ouvir o que o corpo fala. Por não dar a ele um tempo para repor as energias.
Hoje acordei em plena forma! Desejo a todos uma semana plena de realizações e harmonia! E lembrem-se, trabalhar é bom mas descansar é primordial!

Beijos carinhosos


9 comentários:

ValeriaC disse...

É... minha querida...o corpo literalmente fala! Precisamos saber interpretá-lo, ouvi-lo e seguir o que ele muito sabiamente nos pede... o espírito não corre, só o corpo e a mente querem correr...ahhh eu amo dar minha pausas, ouvir musica, ficar de boa, isso vem se refletindo entre outras coisas, em meus blogs e em tudo o que tenho em redes sociais...tenho dado mais espaço pro meu espirito atuar na minha vida, a gente precisa disso querida...antes que a vida nos traga pausas involuntárias e pouco desejáveis... naturalmente você tem um temperamento de mais ação, mas não se esqueça de equilibra-lo com um pouco de calmaria... rsrssr vai te fazer um bem enorme rsrsrs, bjos e boa semana
Valéria

Anne Lieri disse...

Mari,de fato ás vezes não atendemos aos apelos do corpo e acabamos adoecendo!Tirar um momento do dia para descansar é sempre muito revigorante!Se cuida,amiga!bjs,

Valéria disse...

Oi Marineide!
É menina, o corpo dá seus sinsis quando está sendo muito exigido e devemos ser sábios o suficiente para saber ouvi-lo. Que bom que você descansou!
Beijinhos e uma excelente semana!

Berço do Mundo disse...

É assim mesmo, quando não ouvimos, porque estamos demasiado distraídos ou ocupados com outras coisas, o corpo se faz ouvir à força.
E um cochilo de vez em quando é tuuudddo de bom!
Boa semana minha querida.

Beijinhos
Ruthia d'O Berço do Mundo
http://bercodomundo.blogspot.pt/

edumanes disse...

Talvez por ser irrequieta
Seu corpo não acompanha seu espírito
Espreitando de fresta em fresta
Deixa seu coração se amor desprotegido!

Corpo fala e não mente
Muita gente o não ouvir
Por viver descontente
Chora em vez de sorrir!

Boa segunda-feira para você,
um beijo
Eduardo.

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Grega linda!

Andei passando por situação semelhante: física e psicológica.
Não dá para chegar até o esgotamento, pois a recuperação fica mais difícil.
Se o corpo pede descanso, lhe dê! Se a mente lhe pede sossego, lhe dê! O corpo é sábio!
Beijocas, minha amada!

ELAINE disse...

Minha amiga, concordo, endosso e assino embaixo! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria!
Grande e carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Rosa Mattos disse...

Bom Dia!

Tudo muito lindo aqui...desde o título, o layout, o bom gosto das postagens...adorei!

É verdade, nosso corpo precisa de descanso. E ficar jogada no sofá vendo filmes, desligada da net, sem pensar em nada a não ser no próprio prazer de não fazer nada..rs...é muito bom e necessário.

beijoss/lindo dia!!

Zilani Célia disse...

OI MARINEIDE!
CHEGUEI A RIR LENDO TEU TEXTO, HOJE, EU TRAVEI ESTA BATALHA, CORPO E MENTE
E TAMBÉM DEIXEI O CORPO VENCER, SOU, COMO TU, ELÉTRICA E NÃO QUERO PARAR, MAS, HOJE FUI VENCIDA E ACHEI MUITO BOM TAMBÉM.
ABRÇS zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR